O Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil (CEAMI) comemorou o dia internacional da mulher,

na manhã desta quinta (09), com a musicalidade do cantor caxiense Johnny Casanova, café da manhã e presentes para usuárias e funcionárias daquela unidade de saúde.
O evento festivo teve a participação de vereadores, secretários municipais e do Prefeito Fábio Gentil, que usou da palavra parabenizando as mulheres, compartilhando da felicidade de estar ali e da atenção que tem com a saúde do município.

Para mim o que importa, é saber que todas vocês estão sendo bem assistidas por nossa rede de saúde, e que podem contar com nossos serviços diariamente, isso é que me faz feliz” enfatizou o prefeito.

As mulheres presentes no evento receberam brindes das mãos do Prefeito Fábio Gentil, como a aposentada Joana Pereira, que frequenta sempre o CEAMI. “Eu cheguei aqui e nem sabia que tinha tanta coisa boa pra nós, gostei da música, do café e do presente que recebi do prefeito, estou me sentindo valorizada” comemorou a aposentada. Acadêmicos de nutrição que fazem estágio no local participaram das comemorações; uma equipe do programa Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Educação levou informações importantes sobre prevenção de doenças, a funcionária Denise Portela recitou uma poesia pela data do dia internacional da mulher.

O CEAMI conta com a coordenação administrativa da ex-diretora do PAM Kalyanne Paiva e da diretora geral Célia Maria, que disse sentir-se realizada neste dia; tanto por ser mulher, quanto por proporcionar a alegria às mulheres ali presentes. “Nós pensamos nessa festa com muito carinho, afinal elas são o nosso público, e merecem ser tratadas com muita atenção” frisou a diretora. A secretária municipal de saúde Socorro Melo, que teve participação ativa nas comemorações do dia da mulher na rede municipal de saúde de Caxias, também estava presente no evento do CEAMI, e lembrou que o seu trabalho diário, e incansável pela saúde do povo de Caxias, lhe faz sentir-se gratificada quando vê a satisfação de cada pessoa que se utiliza dos serviços “Nas comemorações pelo dia internacional da mulher, estive participando de vários eventos em unidades de saúde, e pude perceber o quanto as pessoas se sentiram felizes com os momentos de alegria e festa que nossas unidades de saúde ofereceram; parabéns mulheres que Deus lhes abençoe, vocês merecem” concluiu a secretária.

Palavras chaves: , ,