Durante a solenidade na manhã desta quarta-feira (05), que marcou a entrega de repelentes para gestantes atendidas pelo Programa Bolsa Família, o prefeito Fábio Gentil anunciou o reforço no atendimento médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que recebe uma demanda diária superior a 200 (duzentas) pessoas que recorrem à unidade de saúde. A equipe médica contará com mais um profissional que vai agilizar o atendimento e proporcionando assim, mais qualidade no serviço prestado aos caxienses e regiões circunvizinhas.

O atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Caxias-MA é um dos nossos desafios no momento. Para melhorar o atendimento estamos alocando mais um médico para que possamos prestar um serviço de qualidade à população”, ressaltou o prefeito Fábio Gentil.

O prefeito lembrou ainda, que quando assumiu a administração municipal de Caxias, seu governo tem investido consideravelmente no setor da saúde. A Maternidade Carmosina Coutinho, por exemplo, que até o ano de 2016 registrava uma média de 20 (vinte) mortes por mês, em 2017, reduziu esse número para 01 (um) caso em três meses, ou seja, de janeiro a março. O prefeito Fábio Gentil garantiu que a tendência é melhorar cada vez mais esta área tão importante para a vida da população. A reforma e ampliação do Hospital Geral Municipal será outro grande passo para retornar o serviço de urgência e desafogar a grande demanda do atendimento que hoje sobrecarrega a UPA, e trazer qualidade e segurança a quem recorrer ao serviço público de saúde.

Nós encontramos o Hospital Geral fechado e estamos retomando o atendimento aos poucos, mas ele voltará a funcionar com toda a sua capacidade após a reforma e ampliação” confirmou Fábio Gentil.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , , , , ,