O domingo (09/04) foi marcado pela oferta de uma série de serviços públicos aos jovens de todas as idades no Bairro Luíza Queiróz, nas proximidades do Balneário Veneza. A primeira Caravana da Juventude foi realizada no prédio da Brinquedoteca, que é um anexo do Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Itapecuruzinho.

Dentre os serviços oferecidos estavam a aferição de pressão arterial; alisamento e sobrancelhas; testes de glicemia, realizados pelo SAMU; palestras promovidas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonozes); CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e SAE (Serviço de Atendimento Especializado).

Esta é a primeira ação da Caravana da Juventude Itinerante, realizada pela Prefeitura de Caxias por meio da Coordenação Municipal da Juventude, que tem à frente Análio Júnior. O coordenador afirmou que em maio, mais uma ação para a juventude será lançada, o ID Jovem – Identidade Jovem -, projeto que concede gratuidade para jovens, passagens interestaduais e meia entrada em cinemas e transportes coletivos. O prefeito Fábio Gentil compareceu ao evento e ressaltou que a iniciativa tem o objetivo de aproximar a população do poder público.

O objetivo da caravana da juventude é levar alguns serviços para a população. Aqui no Luíza Queiróz é só o começo. Vamos promover em outros bairros, sempre fazendo essa parceria com as demais secretarias como Assistência Social, Saúde e demais serviços que a população precisa”, ressaltou Análio Júnior, coordenador municipal de juventude.

Nós estamos aproximando a população do poder público. Essa proximidade deve existir para que possamos dialogar com as pessoas. Só assim nós vamos poder saber o que as pessoas desejam do município e assim vamos construindo a cidade que a gente quer”, lembrou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

As atividades que contaram com a colaboração de muitos profissionais, foram finalizadas com música e dança, por meio da apresentação de coreografia dos adolescentes do Departamento de Jovens da Assembleia de Deus e apresentação de Swingueira e Zumba.

Viemos repassar a mensagem de Deus para todos os jovens através da música e dança” disse Suely Medeiros, coord. do dep. de Jovens da Assembleia de Deus.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , ,