Na última sexta-feira (28), um blog de Caxias publicou que uma jovem gestante de quatro meses veio a óbito após cair de um leito na Maternidade Carmosinha Coutinho. Diante das informações frívolas do Blog e sem que o mesmo buscasse as reais causas do ocorrido na Maternidade nem ao menos um parecer da equipe responsável pelo atendimento da jovem, a  Maternidade Carmosina Coutinho esclareceu por meio de um relatório o que de fato aconteceu com a paciente.

Segundo consta no relatório produzido com base no prontuário de atendimento e parecer médico, a Jovem de 26 anos de idade, moradora do bairro João Viana em Caxias, estava na sua segunda gravidez com quatro meses de gestação, e que a mesma não apresentou caderneta de gestante.

O documento informa ainda, que a jovem deu entrada às 00:40h  do dia 27/04/2017, com 40° de  febre,  tosse seca, aborto infectado, hipotensa, pele fria e sangramento vaginal moderado; sendo assim, a mesma foi avaliada pelo médico obstetra de plantão e encaminhada para a UTI do Hospital Geral Municipal (HGM) devido o estado grave em que se encontrava não havendo qualquer episódio de queda do leito como consta no blog.

De acordo com o relatório emitido pela direção do HGM e  com base nas informações do médico plantonista Dr. José Ferreira de Castro Neto, a paciente Jaine Pontes Cruz deu entrada procedente da Maternidade Carmosina Coutinho com diagnóstico de feto morto retido, evoluindo para insuficiência respiratória sendo entubada; Jaíne deu entrada no HGM por volta das 04h  do dia 27/04/2017, em estado  grave com taquicardia, hipotermia, sem melhora clinica, com paradas cardiorrespiratórias e sem respostas satisfatórias, sendo feitas várias manobras de reanimação cardiopulmonar. A jovem faleceu por volta de 12h.

Em contato com a Maternidade Carmosina Coutinho e HGM, as direções de ambas as unidades negam e desconhecem quaisquer relatos de que Jaine Cruz teria  sofrido algum tipo de queda.  Na oportunidade, manifestaram suas condolências pelo falecimento da jovem e se colocam à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.