Na manhã da última segunda-feira (08/05), uma solenidade realizada no auditório da Prefeitura de Caxias marcou a retomada dos trabalhos dos Agentes de Trânsito.

Simultaneamente, foi dado início ao movimento “Maio Amarelo”, um pacto pela vida, que visa reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade. A solenidade contou com a presença de Fábio Gentil, prefeito de Caxias; Catulé, presidente da Câmara Municipal; Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura, secretários municipais, autoridades da segurança pública e setores da sociedade civil.

Esta campanha está chamando a atenção dos condutores de automóveis, através do brioso contingente dos agentes de trânsito. O índice elevado de acidentes nos dão um alerta de que precisamos mudar nossa atitude no trânsito”, lembrou, Catulé, presidente da Câmara Municipal.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, que abrange também às responsabilidades da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, ao todo 18 Agentes de Trânsito passam a atuar nas atividades que serão desenvolvidas no trânsito da “Princesa do Sertão”. O objetivo é fazer com que o movimento “Maio Amarelo” alcance ao máximo as suas metas junto à população, visando a organização e a fluidez do trânsito na cidade.

O Maio Amarelo – um pacto pela vida, é para chamar a nossa atenção. Os acidentes de trânsito são comparados a doenças que assolam o mundo inteiro como o câncer, com uma diferença, as doenças as vezes não dependem da gente, mas no trânsito depende da gente. Que a gente possa diminuir o número de acidentes. Está em nossas mãos” disse, Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

Nós sabemos da nossa missão e estamos desenvolvendo o nosso trabalho para melhorar a vida das pessoas. A população pode confiar no nosso governo; esse trabalho no trânsito é um trabalho de parceria dos órgãos de segurança com a sociedade para salvarmos vidas. O que está em jogo é a vida da população. Que com essa campanha possamos conscientizar a população, para diminuir o número de pessoas nos hospitais, então o importante é prevenir. Estamos colocando os agentes de transito para orientar a população e assim organizar melhor o nosso trânsito. Que essa campanha não finalize no mês de maio, mas possa ser estendida a todo o ano”, ressaltou o prefeito Fábio Gentil.

Confira a reportagem

Palavras chaves: , , , , ,