O CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), ofereceu aos trabalhadores que passavam pela Avenida da Rodoviária na tarde última terça-feira (09/05), a segunda ação de rua através do projeto “Movimente-se com o CEREST, que está acontecendo todas as terças-feiras do mês de maio.

A equipe multidisciplinar presente na praça da rodoviária, trabalhou intensamente atendendo a todos que procuravam a tenda com os serviços de aferição de pressão arterial, orientação e avaliação nutricional, avaliação do índice de massa corpórea e também o teste de glicemia.

O senhor João Ferreira está participando pela segunda vez e disse ser uma pessoa cuidadosa com a sua saúde: “Como já passou uma semana, resolvi fazer uma nova avaliação, e eu concluí aqui que está tudo certinho, estarei aqui todas as terças” Afirmou senhor João.

 

Já a senhora Maria de Conceição, que estava praticando caminhada na avenida, aproveitou para avaliar a glicemia e a pressão arterial, ela contou que fez os exames no início deste ano e já estava preocupava, por isso se aproximou da tenda do CEREST:  “Comigo está tudo sob controle, acho que segui direitinho o que o médico recomendou” ressaltou.

Eliel dos Santos, coordenador do CEREST, lembrou que o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador abrange 47 municípios:

Estamos resgatando a saúde dos trabalhadores e hoje, acrescentamos o teste de glicemia como um diagnóstico precoce do diabetes, estamos também com acadêmicos de enfermagem nos ajudando” Concluiu o coordenador.

O projeto ainda vai contemplar três encontros com os mesmos serviços, sendo que na próxima terça-feira a equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) estará presente; O SAMU é parceiro do evento e fica de prontidão, pois caso alguém tenha alguma intercorrência será imediatamente encaminhado para o atendimento médico.

Confira mais fotos: