A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), está acontecendo em toda a rede de saúde do Município de Caxias, estando disponível nas (11) UBS’s da zona rural e nas (25) UBS’s da zona urbana, além do CEAMI e Maternidade Carmosina Coutinho que também dispõem das doses.

A vacina protege contra os três subtipos mais comuns do vírus da gripe: H1N1; H3N2 e influenza B.  Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde tem a meta de vacinar  37.581 pessoas, esperando que pelo menos 90% do público alvo seja imunizado. A novidade desta Campanha é inserção dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber à imunização gratuitamente no SUS, onde os mesmos terão que apresentar algum documento que comprove a sua função, como por exemplo, um contracheque.

A professora Franciane Dias, está no grupo prioritário para receber a vacina contra a gripe e não perdeu tempo, foi ao CEAMI e já se imunizou:  “Agora com essa novidade para nós professores, ficou bem melhor , pois como estamos diariamente em sala de aula, evita que passemos o vírus da gripe aos nossos alunos, fica aqui o meu incentivo as colegas professoras, que procurem também os postos para serem vacinadas” ressaltou a professora.

A coordenadora do Programa de Imunização, Conceição Vila Nova, lembra que quem já tomou a dose ano passado deve vacinar-se novamente, e que neste sábado dia 13 de maio é o dia “D” da  campanha, que segue até 26 de maio.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , ,