O SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ) de Caxias, ofereceu às funcionárias da casa, um café da manhã regado a música e muitas homenagens; o evento realizado na manhã desta segunda-feira (15/05), contou com a presença da coordenadora do órgão, Rita Paz; enfermeira Idenilde Oliveira, representando o Hospital Geral Municipal; vereador Moisés Holanda; secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Letícia Mabel e o prefeito Fábio Gentil.

Foram exibidos vários vídeos com a temática voltada ao dia das mães, além da participação do cantor gospel, Paulo Guimarães e da enfermeira Elizangela Cristina, que também soltou a voz no evento; também houve sorteios de brindes, finalizando a comemoração com um farto café da manhã.

A coordenadora do SAMU  Rita Paz, falou: “Esse  dia é especial e marcante na vida delas, sempre lembramos as datas comemorativas parabenizando e incentivando aos nossos colaboradores; e esta data principalmente, oferecendo essa comemoração a estas guerreiras que abdicam das suas famílias para cuidar da saúde da nossa população” destacou Rita.

A técnica de enfermagem, Ivanilde Sousa, comentou que é uma data mais que importante “Me sinto feliz representando uma das mães do SAMU e sendo também a única mulher da motolância, hoje, realmente estamos nos sentindo especiais”.

Ana Nunes é enfermeira, para ela, o momento foi único e honroso, e acredita que certamente todas as colegas estão encantadas com a festa.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Letícia Mabel, lembrou que filho é uma dádiva, e que realizou seu grande sonho , que foi o de ser mãe,  “Eu não poderia deixar de participar e compartilhar esse momento tão especial com as mães que trabalham aqui no SAMU, está tudo muito lindo, parabenizo a todas elas e a todas as mães caxienses” concluiu a secretária.

Para o prefeito Fábio Gentil, foi uma manhã bem diferente e animada “Sempre tenho destacado em todos os eventos, a verdadeira importância das mães nas nossas vidas, e aqui no SAMU, a gente observou essa integração, essa alegria de estarem sendo lembradas, fica aqui a minha gratidão e o meu respeito à todas elas, essas mães que ajudam a salvar vidas” concluiu o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito Fábio Gentil, ofertou uma rosa à todas as mães presente no evento.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: