Na tarde da última terça-feira (16/05), o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), deu seguimento com as atividades de dois projetos que acontecem simultaneamente, “Projeto Movimente-se com o CEREST” e “Projeto Bem Estar Laboral” com ações na praça da Rodoviária  e no prédio de enfermagem e medicina da UEMA,  respectivamente.

Na praça da Rodoviária, as atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde do trabalhador,  são realizadas todas às terças-feiras do mês de maio, com avaliações nutricionais,  verificação da pressão arterial,  glicemia , além de muita dança e ginástica.  Na última terça-feira, a vigilância epidemiológica do município esteve presente disponibilizando vacinação para os trabalhadores.

Já no prédio de medicina e enfermagem da UEMA, foram trabalhadas às atividades do projeto “ Bem Estar Laboral” que está em seu terceiro encontro,  dos nove a serem realizados.

O trabalho esta sendo desenvolvido junto com os trabalhadores dos CAPS’s (Centro de Atenção Psicossocial) do município. Transtornos alimentares,  aspectos biológicos, psicológicos e socioculturais, e dinâmicas de grupo estavam entre às atividades desenvolvidas neste terceiro encontro do projeto.

Confira as fotos da ocasião: