A Prefeitura de Caxias-MA, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, atendendo às solicitações

da população usuária da avenida principal de acesso ao residencial Vila Paraíso, está retirando uma rotatória que foi construída numa subida, bem no alto de uma das elevações da avenida.

Os trabalhos tiveram início na manhã desta quinta-feira (18/05). Desde que o residencial foi entregue e o fluxo de veículos aumentou no local, vários acidentes já foram registrados, inclusive vitimando uma mulher que conduzia uma motocicleta no ano passado. Para os usuários, a intervenção é necessária e a situação do trânsito tende a melhorar.

Eu acredito que se vem para melhorar é uma boa iniciativa. Aqui teve muito acidente, vamos esperar que a situação fique melhor com essa obra”, disse Osvaldo Sousa, motociclista.

Eu acho que vai melhorar, já teve vários acidentes nesse local e com a avenida passando direto fica mais seguro”, diz João Alves, moto táxi.

Para os moradores da Vila Paraíso, a retirada da rotatória vai ajudar ainda na diminuição dos assaltos, o motivo é que os condutores precisam reduzir a velocidade dos veículos para contornar o retorno. Eles também defendem que junto com obra na avenida, sejam colocados quebra-molas para reduzir a possibilidade de acidentes.

Aqui tem acidente direto, o último foi na semana passada. Agora é importante que tenha quebra-molas para que não tenha acidente”, lembra Raimundo Félix, motociclista.

Eu acho que vai melhorar com essa retirada da rotatória, porque aqui, além de acidentes, tem também os assaltos, uma pessoa da nossa família foi assaltada. Principalmente as mulheres são mais vulneráveis para assaltos, porque quando elas passam aqui, elas reduzem a velocidade da motocicleta o que facilita a ação de bandidos. Agora eu concordo com o amigo que falou agora a pouco de que é importante colocar quebra-molas, porque tem muita gente que anda em alta velocidade nesse local”, explica o estudante João Bosco, morador da Vila Paraíso.

Veja mais fotos da ocasião:

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , , ,