O engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira, diretor administrativo e financeiro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias,  juntamente com o coordenador administrativo, administrador Vinícius Marques e a secretária financeira, Raylane Martins dos Santos participam em Teresina/PI, do curso de formação de pregoeiros promovido pela Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Piauí.

O evento que começou hoje e segue até quinta-feira (25/05), tem o objetivo de mostrar as etapas e as nuances dos processos de licitação, apresentando as melhores saídas e atividades que os pregoeiros devem adotar nas diversas etapas do processo.

Cerca de 90 pessoas participam do evento, entre representantes de prefeituras e entidades governamentais. O SAAE é a única autarquia dos estados do Piauí e Maranhão a ter representantes no evento.

Para o diretor Arnaldo de Arruda Oliveira, o curso é muito importante para a equipe do SAAE porque vai dar o direcionamento correto sobre prestação de contas que uma entidade pública deve realizar.

O órgão público precisa prestar contas e fazer as ações dentro da legalidade e para isso, precisamos conhecer as leis e as boas práticas de gestão para executar um trabalho de excelência” destacou o diretor Arnaldo de Arruda Oliveira.

O curso de formação de pregoeiros está sendo facilitado pelo professor Emanuel Nogueira, jurista e chefe de gabinete do Governo do Piauí.