A coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental de Caxias-MA participa em São Luis-MA da Oficina de Criação e Estruturação de Serviços Municipais de Saneamento Básico.

Michele Melo, coordenadora Municipal de Vigilância em Saúde Ambiental

O evento acontece de 05 a 09 de junho no Hotel Praia Mar Tur (Sala Dunas), no bairro Ponto da Areia. O evento é promovido pela ASSEMAE – Associação Nacional de Serviços Municipais de Saneamento, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde, Sistema Único de Saúde (SUS) e Ministério da Saúde.

“Esses órgãos entenderam que é preciso fazer um trabalho mais aprofundado nos municípios em relação à construção de saneamento básico. Caxias só conta com 5% de saneamento básico para um universo de aproximadamente 180 mil habitantes. Esse evento é uma forma de nos qualificar para desenvolver nosso trabalho melhor”, afirma Michele Melo, coordenadora Municipal de Vigilância em Saúde Ambiental do Município de Caxias-MA.

As experiências compartilhadas no encontro serão difundidas no município de Caxias-MA. Os organizadores do evento vão franquear um material informativo que será distribuído no Município.

“A estratégia é que a gente traga essas informações para os conselhos, como o de Meio Ambiente ao qual faço parte representando a saúde, fazendo uma integração com a equipe que está remontando o Plano de Saneamento Básico aqui no município. Existem vários grupos que estão trabalhando com ações correlatas que precisam estar recebendo essa informação”, explica Michele Melo, coordenadora Municipal de Vigilância em Saúde Ambiental do Município de Caxias-MA.

Palavras chaves: , , , ,