A Abertura da quadragésima edição dos Jogos Escolares de Caxias 2017- XL JECS, aconteceu na tarde da última quinta-feira (08/06) no Ginásio João Castelo.

Na ocasião, estiveram presentes vereadores, secretários municipais e secretários adjuntos, o vice prefeito de Caxias, Paulinho Júnior e o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado da primeira dama, Letícia Mabel; além da comunidade estudantil, pais de alunos, diretores e professores das escolas lotaram o Ginásio em cerimônia inédita, marcada pela emoção, inovação, segurança e diversas atrações.

Emocionado, o prefeito Fábio Gentil, deu as boas-vindas à todos em um discurso que encheu de esperança e emoção os que o ouviram; como um ato simbólico, o mesmo pediu que os presentes levantassem as mãos e assim, o público o fez. Em suas palavras, o prefeito Fábio Gentil resgatou o amor pelos jogos escolares, que há muito não se via.

Serão 15 dias de competições onde 64 escolas da rede municipal, estadual, federal e particular disputarão em 17 modalidades diferentes.

O secretário Arthur Quirino, falou sobre a importância do esporte na vida dos jovens através do XL JECS, para ele “A importância é fundamental, a interação, a participação; os Jogos Escolares não tem o intuito de descobrir craques, na verdade, ele leva a educação voltada ao esporte criando uma socialização desses jovens além de ocupar a mente deles também. Sempre que um jovem participa de um evento como esse, ele é estimulado a participar de outras competições e influencia outras pessoas também”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte, Juventude, Turismo e Patrimônio Histórico.

“Estamos todos maravilhados e satisfeitos em ver a juventude da nossa cidade participando desse evento tão importante que é o quadragésimo Jogos Escolares de Caxias. Viemos aqui como forma de honra e respeito a toda população de Caxias e aos nossos jovens esportistas. Sabemos que além de proporcionar educação, o esporte tira os jovens das drogas e de outros caminhos tortuosos; então é com muito prazer que dividimos esse sonho de ter um esporte cada vez melhor”, destacou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Os XL JECS seguem até o dia 23 de junho.

Confira mais fotos da ocasião:

Palavras chaves: , , , , , , , ,