⁠A Prefeitura Municipal de Caxias por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social- SMADS, realizará o Plantão Social no Lixão. Esta ação dá início a campanha do 12 de junho- Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

O evento começa a partir das 8h numa tenda social montada próximo a Escola Municipal Engenheiro Jadihel Carvalho. No local serão realizados recadastramentos no programa Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada), entrega de cartões do Bolsa Escola, palestras, brincadeiras dentre outras atividades.

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho- OIT, em 2002. A prática do trabalho infantil é um fenômeno antigo, que se encontra arraigado com uma série de valores culturais bastante rígidos. Segundo a OIT mais de 20 em cada 100 crianças entram no mercado de trabalho por volta dos 15 anos de idade.

A Prefeitura de Caxias através da SMADS objetiva mobilizar e convidar todos os caxienses para que participem dessa luta contra trabalho precoce, protegendo a população infanto-juvenil contra qualquer tipo de negligência, exploração, violência, crueldade e opressão.

Palavras chaves: , , ,