O prefeito de Caxias-MA, Fábio Gentil, no uso de suas prerrogativas e atribuições legais, fundamentado no art. 65, incisos II, VIII, XII, da Lei Orgânica do Município, decretou luto de três dias em razão do falecimento do Sr. Manoel de Páscoa Medeiros Teixeira, mais conhecido como professor Passinho, pela dedicação e os relevantes serviços prestados ao Município de Caxias na área da educação.

Após cerca de 20 anos lutando contra leucemia, o professor Passinho não resistiu e veio a óbito na noite da última segunda-feira (19/06). O educador era também escritor, poeta, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (IHGC) e fundador da Academia Sertaneja de Letras, Educação e Artes do Maranhão (ASLEAMA).

O corpo foi velado em sua residência na Avenida Senador Clodomir Cardoso, no bairro Cangalheiro, sede da ASLEAMA. O sepultamento ocorreu às 7h da manhã dessa quarta-feira (21/06), no cemitério da Olaria. A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno, manifestou emocionada o quanto representava o professor passinho para o município de Caxias.

“Grande homem público que deixou por herança, não só para sua geração, mas também para as futuras gerações, um exemplo de dignidade, inteligência, liderança, lealdade e honradez” destacou, Ana Célia Damasceno, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia.

Palavras chaves: , ,