O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias é destaque no livro “Experiências Municipais Exitosas em Saneamento” que foi lançado ontem (20/06) durante o 47º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento). O evento segue até o dia 22 de junho, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

Com a participação de 31 municípios notadamente reconhecidos pela qualidade dos sistemas de saneamento, a publicação é uma demonstração da capacidade dos municípios ao assumirem a missão de fazer saneamento no Brasil, baseados nos princípios do direito humano e na gestão pública.

O livro é a segunda publicação organizada pela ASSEMAE e traz o melhor do saneamento brasileiro, mostrando situações de riscos, soluções, desafios e metas de instituições municipais de saneamento. “A ASSEMAE se sente honrada em reunir a síntese do melhor do saneamento que envolve tratamento de água e esgoto, drenagem e resíduos sólidos, afinal, são experiências como essas que nos inspiram na luta por uma gestão pública de qualidade na área do saneamento que contribuiu para o desenvolvimento social e o avanço da população brasileira”, enfatiza Aparecido Hojai, presidente nacional da ASSEMAE.

O SAAE Caxias apresenta o desafio da nova gestão que tem à frente o engenheiro caxiense Arnaldo de Arruda Oliveira, de 32 anos, com experiência em multinacionais e que já estava no quadro de funcionários da autarquia há dois anos e meio, e este ano, recebeu a missão de assumir a Direção Administrativa e Financeira da autarquia.

Para desenvolver uma gestão moderna com base na eficiência e no trabalho de qualidade, e que corresponda à Missão e Visão do SAAE, a nova gestão está focada em alguns pilares primordiais, são eles: a implantação de um atendimento de excelência e totalmente humanizado; a valorização das pessoas – funcionários e clientes; e, por último, a modernização.

Para o diretor Arnaldo de Arruda Oliveira, a publicação é reflexo do empenho da gestão e de toda a equipe do SAAE/Caxias. “Pra gente é muito gratificante ter esse espaço entre tantos municípios que fazem saneamento nesse país, é o reconhecimento do nosso empenho e compromisso, o que nos motiva a se dedicar cada dia mais em realizar esse trabalho nobre que é levar qualidade de vida para a nossa população por meio do saneamento público”.

Confira mais fotos da ocasião:

Palavras chaves: , , , ,