A Secretaria Municipal de Defesa Civil realizou a colocação de duas placas de sinalização com o os dizeres “AVISO – IMPRÓPRIO PARA BANHO”, na tarde da última quinta-feira (22/06) em dois pontos estratégicos: Ponte do Roncador e represa da Rua Veras de Holanda. A ação acontece após a retirada da lama e lixo existentes no local durante as atividades da Semana do Meio Ambiente.

Para o secretário Pedro Marinho o objetivo é prevenir prejuízos a saúde das pessoas devido ao índice de coliformes fecais na água, que apesar de estar visualmente menos suja do que estava, ainda não está em condições de receber banhistas.

“É muito arriscado tomar banho ali por conta da quantidade de coliformes fecais diluídos na água. Este é o objetivo principal da colocação das placas. A limpeza da piscina foi apenas o primeiro passo, ou seja, o Riacho do Ponte ali na piscina só vai está próprio para banho quando houver a conclusão do trabalho que foi iniciado”, explica Pedro Marinho, secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Pedro Marinho também esclareceu que embora o atual governo esteja há apenas seis meses do início da gestão, os resultados já são expressivos no sentido da preocupação com a preservação do meio ambiente. A revitalização dos principais riachos que desembocam no Rio Itapecuru será realizada no período de médio e longo prazo.

“É um projeto para médio e longo prazo, ou seja, não se pode consertar em seis meses, até mesmo por conta de recursos, o que já vem sem conserto há 12 anos. Não só do Riacho do Ponte, mas do São José, do Sanharó, Baixinha já foi iniciado um trabalho de conscientização. E depois, a gente vai arregaçar as mangas para realização da limpeza dos riachos inclusive com a revitalização da mata ciliar”, ressalta Pedro Marinho, secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Palavras chaves: , ,