O prefeito Fábio Gentil em ato histórico para a cultura, recebeu os músicos caxienses no salão de reuniões da Prefeitura de Caxias. Na ocasião, os profissionais tiveram a oportunidade de expor reivindicações antigas da categoria por meio da associação dos músicos.

Pela primeira vez, os músicos são recebidos pelo gestor da cidade para uma conversa franca sobre as principais demandas. A reunião foi mediada por Antonione, o Torneirinho, coordenador do Balneário Veneza, que apresentou o projeto “Veneza, Canta e Encanta”, um retorno à nostalgia, que foi autorizado pelo prefeito. A proposta é que uma vez por mês o Balneário Veneza receba os músicos caxienses encantando a principal área pública de lazer da cidade, as tradicionais serestas, em clima familiar e descontraído. O principal objetivo é “promover o retorno da família caxiense a desfrutar e usufruir do Parque Balneário Veneza” elenca trecho do projeto.

“A reunião foi fantástica. É um projeto de revitalização do Balneário. Atrair o público que gosta da boa música e com isso a gente fazer um trabalho social e uma distribuição uniforme da renda entre os proprietários, e o mais importante, resgatar a nossa música, que há muito tempo está no ostracismo. Em parceria com a Secretaria de Cultura e com a Associação dos Músicos e outras secretarias, a gente vai executar”, destaca Antonione “Torneirinho”, coordenador do Balneário Veneza.

Além do projeto, foi discutida a valorização dos músicos caxienses e a participação nos eventos oficiais promovidos pela Prefeitura. A exposição foi realizada pela associação dos músicos. O prefeito Fábio Gentil também surpreendeu a todos com a proposta de realização de um Festival anual de música caxiense. Ele pediu que os músicos definissem uma data, que a Prefeitura disponibiliza toda a estrutura de palco e som de qualidade, além da promoção midiática do evento.

“A gente se sente lisonjeado por ter o prefeito ouvindo o que a gente quer, o que a gente precisa. Então quero dizer que fiquei muito feliz com essa reunião, acredito que foi muito proveitosa e tenho certeza que a partir de agora, o poder público, a Prefeitura, o prefeito sabe que existem os músicos de Caxias”, expressou Pedro Paixão, presidente da Associação dos Músicos de Caxias.

“Os músicos que estiveram conosco aqui amam o que fazem e o município tem que propiciar essas oportunidades. Como prefeito, eu tenho obrigação com a minha cidade e com os músicos também. Na gestão passada não fizeram e nós estamos chegando a um entendimento para que possamos galgar patamares mais altos. Eu fiquei satisfeito, porque eu tenho certeza que nós que somos caxienses apaixonados iremos vê-los e valorizar porque daqui poderão sair muitos músicos a nível nacional. A gente valoriza aquilo que agente tem. O povo de Caxias tem que valorizar o que é nosso para que eles tenham oportunidade de projeção como teve recentemente o Skema 10 que hoje é uma banda nacional. Tenho certeza que temos outros cantores com essa mesma possibilidade”, lembrou Fábio Gentil, prefeito de Caxias-MA.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , ,