Foi realizado na manhã da última sexta-feira (23/06), o I Colóquio de Educação Inclusiva: um direito de todos. O evento surgiu de discussões realizadas em encontros de formação promovidos pela Unidade Escolar Municipal Jadihel Carvalho.

A atividade faz parte da carga horária da referida formação que a escola realiza mensalmente com seus docentes e a comunidade, tendo como objetivo otimizar o trabalho e o Atendimento Educacional Especializado ( AEE), bem como, a conscientização dos pais e responsáveis para a relevância do trabalho no desenvolvimento social e cognitivo dos alunos atendidos.

Para a concretização do evento, a U.E.M. Jadihel Carvalho buscou parcerias na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia- SEMECT, Núcleo de Inclusão e no CAPS Infantil. Após reunião realizada com a equipe da SEMECT, coordenada pela gestora pedagógica Dircilene Beleza, as diretoras da instituição de ensino, Maria da Conceição de Sales Correia e Nilda Ramos juntamente com sua equipe pedagógica, resolveram estender o evento não apenas aos responsáveis pelos alunos atendidos, mas também à todas as escolas que integram o polo, sendo elas: U.I.M. Antenor Viana, Nossa Senhora das Graças, U.E.M; São Francisco, U.I.M. Arlindo Oliveira, U.E.M; São Raimundo, U.E.M; Teodomiro Carneiro, U.I.M; Coelho Neto, U.E.M; Santos Dumont, U.E.M; São Raimundo, dentre outras.

A gestora pedagógica Dircilene Beleza que representou a SEMECT, abordou em palestra a importância da inclusão nas escolas e o cuidado que se deve ter com as crianças, ressaltando também, a participação e a atenção dos pais com os filhos.

A coordenadora do CAPS Infantil, Conceição Moura, abordou o tema “Inclusão e Família”, alertando que o CAPS deve ser procurado não apenas para a aquisição de medicamentos, mas para orientação, acompanhamento psicológico e envolvimento participativo dos alunos, pais e professores.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , ,