Quem compareceu no arraial oficial da Prefeitura de Caxias no Parque da Cidade na noite do último sábado (24/06) não se arrependeu. Logo na entrada da Vila Junina, o visitante encontra uma exposição com fotos da arquitetura antiga da cidade de Caxias e peças artesanais da cultura maranhense.

“Nós queríamos que no momento em que as pessoas chegassem aqui na Vila Junina, tivesse um impacto, então, nós resolvemos fazer uma exposição na qual as pessoas se deparassem com as imagens da arquitetura antiga de Caxias e também trouxemos materiais artesanais do bumba boi e tambor de crioula para que os visitantes se envolvessem e pudessem também registrar”, explicou Maciel Mourão da organização da Vila Junina.

Toda a área da Vila Junina é cercada, inclusive o parque de diversões que está na área interna. Tudo para garantir a segurança dos brincantes. São 70 barracas e dezenas de vendedores ao redor do tablado das apresentações foram organizados para atender ao público que lotou as dependências da Vila Junina, na segunda noite de atrações.

No tablado das atrações se apresentaram os dançarinos do Carimbo do projeto Mãos Amigas, dança portuguesa do Centro da Juventude do Ponte, Quadrilha Tamarineiro do Cangaço, Dança Country das Mães do Campo de Belém, Maculelê e dança do fogo.

Já no palco principal, a banda Forró no Grau que abriu a noite de atrações colocando todos para dançar. Logo depois, Rafael Barone e Banda vieram tocando o melhor do sertanejo universitário, que foi bem recebido público.

Já passava da meia noite, quando a banda Forró Sacode subiu no palco para o delírio da multidão, que cantou junto com Tony Guerra e Ligia Raquel.

“Eu vim de noivinha, a novinha tradicional caipira pra homenagear o povo de Caxias, o arraial daqui é maravilhoso, um dos maiores do Maranhão. Tinha que vir a caráter, vim bonita para esse povão maravilhoso”, disse Ligia Raquel, vocalista da Banda Forró Sacode.

O prefeito de Caxias, como sempre, esteve presente no meio do povo curtindo o São João que a gente quer.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , , , ,