O Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esporte e Juventude está promovendo uma das maiores festas juninas do interior do Maranhão com atrações culturais e musicais locais, regionais e nacionais.

A noite da última segunda-feira (26/06), foi marcada por várias manifestações culturais e grupos folclóricos se apresentando no tablado para a alegria do público, entre eles, quadrilhas tradicionais como: Feliz Idade do Serviço Social do Comércio – SESC/ Caxias; Caipira Amor Junino e Caipira Cicupira Mirim deram um show de criatividade, carisma e alegria com suas danças sincronizadas e figurinos chamativos.

Outro ritmo forte na cultura regional teve espaço, o carimbo esbanjou beleza e sensualidade representado pelo grupo de mães do Campo de Belém e Vem Comigo da Trizidela.

“Quero agradecer muito a organização e ao prefeito Fábio Gentil por ter dado a nós a oportunidade de mostrar nosso trabalho em uma festa tão bonita como essa”, disse Mauro Pereira, produtor do bairro Trizidela.

Também se apresentou o Tambor de Crioula da São Benedito, composto por 15 senhoras.

A história de Catirina e Pai Francisco foi contada pelo grupo de bumba boi Brilho das Gerações. Mas, foi com Boi Encanto de Caxias que os personagens ganharam vida com uma encenação no início da apresentação, o que arrancou aplausos do público que se encantou com o ritmo, coreografias e as vestimentas coloridas dos brincantes.

Para finalizar a quarta noite de festividades, subiu ao palco o cantor Emanuel Torres que soube conduzir o público até a chegada de Taty Girl.

“Estou muito feliz em estar mais uma vez em Caxias, essa cidade maravilhosa que sempre me recebe muito bem” disse Taty Girl, cantora.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: