A equipe do Hospital Municipal Infantil Dr. João Viana, ofereceu um momento de descontração e lazer às 20 crianças internas na unidade de saúde, que acompanhadas de seus pais ou responsáveis, integraram toda a programação festiva com músicas do período junino, decorações típicas e um farto café da manhã.

Para senhora Maria dos Remédios, mãe da paciente Dayane Maria, o evento é importante porque alivia o stress e melhora o astral dos filhos.

“Eu não tenho o que reclamar aqui do hospital, desde o dia que cheguei não falta nada, e essa festinha deixou minha filha muito feliz” declarou Maria dos Remédios, mãe.

O médico Rogério Batista, explicou, que esses momentos de lazer e entretenimento são fortes aliados na recuperação e na autoestima tanto das crianças quanto dos pais.

O hospital infantil Dr. João Viana, integra uma grande equipe de profissionais que diariamente oferecem atendimento, tratamento e acompanhamento a crianças com algum problema de saúde.

Segundo a Assistente Social, Lílian matos, a festa é muito importante para quebrar o protocolo de rotinas “porque tem crianças que passam muito tempo por aqui, cuidar de pessoas é importante e de criança é melhor ainda, estamos aqui sempre lembrando estas datas, o Hospital está sempre de portas abertas” ressaltou.

Daniel Neto, diretor do Hospital Infantil, destacou a importância dos eventos alusivos.

“Hoje, em mais uma data comemorativa a gente visa o bem estar das crianças fazendo uma saúde de qualidade e trabalhando esse lado social realizando festas alusivas como carnaval, páscoa e agora, o são João, trazendo sempre palavras de incentivo e oferecendo uma alimentação balanceada” destacou Daniel Neto, diretor do Hospital Municipal Infantil Dr. João Viana.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , , , ,