Por determinação do prefeito Fábio Gentil, o secretário adjunto de Limpeza Pública, José Cláudio, esteve reunido com o engenheiro Adalberto Leão Bretas para tratar de assuntos relacionados a construção de um aterro sanitário em Caxias.

Uma das principais precauções da atual gestão desde que assumiu a Prefeitura de Caxias é com o lixo produzido na cidade e o seu destino.

Várias ações já foram realizadas como prova desse compromisso da atual administração com a preservação do meio ambiente entre elas, o Mutirão de Limpeza que tirou 600 toneladas de lixo de todos os bairros da cidade e de 80 praças em menos de 30 dias, e a visita no último dia 03 de junho do prefeito Fábio Gentil com os secretários de Meio Ambiente e Defesa Civil, Pedro Marinho e de Infraestrutura, Murilo Novais, juntamente com suas equipes ao lixão controlado de Caxias no bairro Teso Duro.

Durante a visita ao lixão controlado, foi realizada uma intervenção com trator afim de abrir um espaço para colocação de resíduos, afastando-os das residências. Antes, o lixo ficava próximo às casas dos moradores.

Os aterros sanitários são construídos para substituírem os lixões a céu aberto que provocam problemas agravantes ao meio ambiente e a população. Sua construção baseia-se na Lei nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Palavras chaves: , ,