Quem foi ao Parque da Cidade na última quarta-feira (28/06), pode acompanhar mais uma noite do São João que a gente quer na Vila Junina que reuniu pessoas vindas dos mais diversos bairros e povoados para prestigiar o que Caxias tem de melhor em cultura popular com a apresentação de quadrilhas e danças estilizadas.

Primeiramente, se apresentaram as quadrilhas: Encontro de Gerações, formada pelo Centro de Convivência de Idosos do bairro Ponte e a Quadrilha Cavalheiros da Trabalhosa. O grupo Guerreiros do Quilombo também chamou a atenção pelos objetos cortantes realizando a dança do maculelê.

“O prefeito veio foi para mostrar como se faz uma festa de verdade, aqui está tudo muito bom e admirado por todos. Eu venho amanhã também pois as atrações musicais estão muito interessantes” ressaltou Marcos, vendedor.

O Boi Encanto do Divino fez uma bela apresentação, contando histórias e explorando a criatividade. Logo após, foi a vez da Quadrilha Sociá formada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O prefeito Fábio Gentil destacou que o evento foi feito para o povo, pensando na segurança e valorização de artistas locais.

“É muito gratificante ver que as pessoas estão se divertindo com tranquilidade trazendo suas famílias aqui para o evento. Isso mostra o resultado do nosso trabalho, feito com carinho porque novo povo merece” destacou o prefeito Fábio Gentil.

A Quadrilha estilizada Zé da Roça, do bairro Caldeirões, utilizando cenários temáticos, fechou as atrações culturais com cores, brilhos, coreografias e ritmos diferenciados.

O cantor piauiense, Damázio Neto, abriu as atrações musicais, depois, a cantora Mara Pavanelly chegou contagiando a multidão com um grande show empolgante que contou com recursos visuais e a participação de dançarinos.

Tudo estava sendo registrado e publicado em tempo real nas redes sociais pela equipe da ASCOM (Assessoria de Comunicação do Município), que contou com instrumentos de alta tecnologia para captação de imagens aéreas e fotográficas profissionais.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , , , ,