Nessa quarta-feira (28/06) a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou o Seminário de Integração e Motivação (SIM), com o objetivo de adequar as funções aos cargos gerando interação, participação e desenvolvimento profissional.

A secretária da pasta, Ana Célia Damasceno, acredita que para o desenvolvimento profissional é necessário um entendimento humanizado. Por isso, otimizar o tempo e melhorar os relacionamentos interpessoais para resolução de problemas inerentes ao ambiente de trabalho, são pontos importantes.

Na ocasião, todos os profissionais envolvidos na SEMECT falaram das ações realizadas, as que estão sendo elaboradas, as limitações, competências, potencialidades e planos de ações.

Estiveram presentes gestores, coordenadores, assessores e diretores de escolas tanto da Zona Urbana como da Zona Rural.

A importância do SIM, se baseia no passo a passo do desenvolvimento profissional sem que se esqueça da percepção humana, tendo em vista que ela afeta diretamente a forma de agir e pensar do funcionário no local de trabalho.

Com profissionais que lidam com a educação, esse trabalho se torna essencial, pois são eles que ajudam na formação tanto profissional quanto pessoal das futuras gerações.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , ,