As aulas de especialização do hospital paulista Sírio-Libanês, continuam sendo realizadas em Caxias. O hospital é um centro de referência internacional em saúde. Participam da pós graduação os profissionais de saúde que atuam na microrregião de Caxias.

As atividades tiveram início no mês de março deste ano e seguem por dez meses numa carga horária de 420 horas. Nesta quinta-feira (06/07) e sexta-feira (07/07), no auditório da FAI (Faculdade do Vale do Itapecuru), estão sendo realizadas as etapas de apresentações dos trabalhos em grupos.

As especializações acontecem por meio da parceria entre o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde, ANVISA, além do apoio local da Secretaria Municipal de Saúde da e Prefeitura de Caxias, que é a cidade sede da pós graduação.

Para a Enfermeira Lívia Paiva, o curso é de suma importância.

“É muito gratificante e têm metodologias ricas que vão impactar no nosso ambiente de trabalho, acolhimento ao usuário, aumentando nossa produtividade e para nosso processo de trabalho” relatou Lívia Paiva, enfermeira.

Ermando Filho, secretário Adjunto de Saúde de Caxias, destacou que as especializações melhoram a qualidade de atendimentos e serviços de saúde prestados à população.

“Com certeza estas especializações aumentam a qualidade de nossos profissionais de saúde, esta é uma grande iniciativa que tem o apoio da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Caxias. Vale ressaltar que a instituição que está ofertando o curso é renomada em todo o país e veio nortear nossos caminhos, o que é muito importante para a gestão e para o desenvolvimento da cidade” destacou Ermando Filho, secretário Adjunto de Saúde de Caxias.

O vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior, ressaltou: “Nós acreditamos que a saúde e a gestão são feitas por pessoas, então estes cursos sem dúvidas capacitam e habilitam os nossos profissionais com o que há de melhor em metodologia de ensino, resultando numa saúde cada vez melhor para nossa população” Concluiu.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: