Atender com excelência é uma das prioridades da atual gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias. E para que os cerca de 150 usuários que procuram diariamente a Central de Atendimento da Autarquia, de forma presencial ou pelo telefone, tenham um atendimento eficiente, a direção do SAAE investe na valorização das pessoas.

Pensando nisso, o SAAE promove constantemente treinamentos para capacitar os seus colaboradores, seja por meio de cursos desenvolvidos com instrutores da casa ou com o apoio de parcerias. É o que estão vivenciando doze funcionários dos setores comercial e de atendimento que participam até a próxima quinta-feira (13/07) do curso “Excelência no Atendimento” promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

Com duração de 20h/aula, o curso tem o objetivo de capacitar esses profissionais para o desenvolvimento de um atendimento de excelência a partir de ferramentas de comunicação, atendimento ao cliente, relação com fornecedores, além de negociação – situações comuns no trabalho que eles desenvolvem diariamente.

“Para desenvolver uma gestão moderna com base na eficiência e no trabalho de qualidade, e que corresponda à Missão e Visão do SAAE, estamos focados em alguns pilares que entendemos como primordiais, e o primeiro deles é a implantação de um atendimento de excelência, para isso, estamos investindo em treinamentos teóricos e práticos para qualificar os nossos colaboradores e é isso que esse curso está promovendo”, explica o engenheiro Arnaldo Arruda Oliveira, diretor do SAAE.

Desde o início deste ano, mudanças estão acontecendo no SAAE para garantir um atendimento cada vez mais eficiente à população de Caxias. A Central de atendimento, por exemplo, foi ampliada e a equipe reforçada. Além do número de atendimento 115, foi disponibilizado mais um meio de contato por meio do whatsApp (99) 98833-4905, no qual a população pode ligar, enviar fotos e fazer sugestões ou reclamações que serão recebidas e imediatamente encaminhadas para o setor responsável.

De acordo com o instrutor do curso, o professor Carlos Franklin, especialista em didática do ensino superior e marketing estratégico, é muito positivo ver o serviço público investindo na capacitação de seus funcionários, o que resulta em ganhos para a comunidade.

“Não só o servidor público, mas todos que trabalham no atendimento ao público saem ganhando com essas formações, pois o mercado exige essa capacitação para a sobrevivência das organizações, e no caso do servidor público especificamente, existe até mesmo uma quebra de paradigma de um atendimento deficiente. E quando uma organização como o SAAE se propõe a capacitar seus funcionários, favorece toda a sociedade em geral, e não um segmento isolado” ressaltou Carlos Franklin, instrutor do curso.

Para a colaboradora do SAAE, Milene Fernandes, que atua há vinte anos na Central de Atendimento, esse curso é o reflexo de que a direção do SAAE investe na valorização da sua equipe.

“Essa capacitação é muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho. Vinte anos atrás era de outra forma, hoje a tecnologia mudou, o atendimento se modernizou, usamos novas técnicas para atender, e atender com excelência exige conhecimento e técnicas e, o SAAE está investindo nisso”  Milene Fernandes, colaboradora do SAAE.

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