Encerrados os primeiros processos licitatórios, os empresários responsáveis pelas empresas que ganharam a licitação das grandes obras, anunciadas no dia em que a administração do prefeito Fábio Gentil completou 100 dias, estiveram reunidos com o secretário Municipal do Trabalho e Economia Solidária, Fause Simão, na sede da pasta, na manhã desta quinta-feira (13/07), no Centro de Cultura.

A seleção dos trabalhadores será feita por meio da consulta a um banco de dados com mais de 22 mil currículos que existem na Secretaria. Na próxima segunda- feira (17/07) os primeiros trabalhadores começam a ser chamados.

“Nos 100 dias de governo, em um ato público, nós anunciamos cinco grandes obras que qualquer prefeito gostaria de fazer, obras invejáveis em qualquer município desse país, digo invejável porque é um recurso oriundo do próprio município, sem apoio do Governo do Estado, sem apoio do Governo Federal. Então, são obras com recursos próprios em que nós conseguimos economizar, em que nós conseguimos enxugar a máquina administrativa para conseguir os recursos. Então na próxima semana essas obras terão início em Caxias, como o Shopping Popular, os dois Portais, o Mirante e o Complexo de Saúde de Caxias”, anunciou Fábio Gentil, prefeito de Caxias-MA.

“Nós estamos aqui com os empresários que ganharam as licitações. A determinação do prefeito Fábio Gentil é de que a Secretaria do Trabalho faça todo esse processo seletivo. São mais de 1.000 empregos. Aquelas pessoas: ajudantes, carpinteiros, eletricista, esses de início, já que este é o primeiro contato com a obra, a gente pede que compareçam à Secretaria do Trabalho, que a partir de segunda-feira, juntamente com as empresas ganhadoras da licitação, empresas de renome, vamos juntos selecionar todo esse pessoal que dará início as essas primeiras quatro obras. Mas ainda temos a quinta obra, está em fase final a licitação do Hospital Geral, o que vai abrir mais oportunidades de trabalho”, disse Fause Simão, secretário do Trabalho e Economia Solidária (SEMTRES).

A previsão é que aproximadamente 1.500 empregos diretos sejam gerados. Cada obra ficou sob a responsabilidade de uma empresa diferente. A empresa Rampa vai construir o Shopping da Gente; a MPA Engenharia vai executar as obras dos Portais de Entrada da cidade; a empresa Picos Construções construirá a nova Praça Dom Luis Marelim (Praça da Chapada); a empresa G Costa Engenharia empreenderá trabalhos na execução do Mirante, no Morro do Alecrim. Apenas a licitação para as obras do Hospital Geral do Município está em fase final. Até a próxima semana a empresa ganhadora deve ser conhecida. Ao todo serão investidos mais de R$ 25 milhões de reais.

“Com o andamento das obras, com certeza chegaremos a 1.000 a 1.500 empregos. Nós chegaremos a mais de 2.000 empregos, somando os indiretos. Está de parabéns Caxias, estão de parabéns as empresas que ganharam as licitações, e está de parabéns o nosso prefeito Fábio Gentil. Muitos não acreditaram, porque achavam que não iria se tornar realidade, e hoje, esse sonho está se concretizando”, ressalta Fause Simão, secretário do Trabalho e Economia Solidária (SEMTRES).

“Nós sabemos que a cidade irá se desenvolver, nós sabemos que além de gerar empregos para a construção civil, para os pais de famílias, para os jovens, nós iremos mostrar que a cidade está em pleno desenvolvimento, mesmo em momento de crise do país, porque nós acreditamos no potencial da cidade. Com isso, nós acreditamos que novos empresários com esses empreendimentos podem vir a Caxias já que a cidade está crescente. Com esses investimentos só quem ganha é o povo da nossa cidade” explica Fábio Gentil, prefeito de Caxias-MA.

Palavras chaves: , , ,