Nos últimos dias 13 e 14 de julho, foi realizada em Caxias-MA  pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Maranhão (UNDIME), uma reunião que contou com a presença de secretários municipais de educação e pessoas diretamente relacionadas a obras e projetos na área da educação.

O projeto denominado “UNDIME Itinerante” lançado pela presidente da Seccional da UNDIME-MA,  professora Maria Gorethi Camelo, tem por objetivo a orientação e o esclarecimento sobre as obras do FNDE, PAR, SIMEC  e PME para que o andamento das obras seja acompanhado de modo a garantir a empregabilidade dos recursos.

Segundo o engenheiro Rodrigo Fabiano, coordenador de Obras- UNDIME-MA, o projeto conta com 150 atendidos e 22 formações foram realizadas durante o primeiro semestre de 2017.

Na ocasião, estiveram presentes profissionais do Conviva Educação, que levaram esclarecimentos sobre a real situação das obras do FNDE e os procedimentos técnicos realizados em creches, escolas, quadras poliesportivas, além do apoio aos gestores das secretarias municipais de educação.

Durante a reunião, foi abordada a importância do projeto para esclarecimentos de dúvidas utilizando-se a plataforma virtual usada pelo Conviva Educação, que serve como ferramenta de apoio para dirigentes e secretários municipais de educação.

Para  a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Caxias, Ana Célia Damasceno, o convite feito por ela aos membros da UNDIME-MA e do Conviva Educação, demonstra a transparência no emprego dos recursos disponibilizados para obras educacionais, agilizando a logística das construções em andamento e facilitando o cronograma de entrega das obras.

De acordo com Wilson Lopes, técnico da SEMECT e responsável pelo Programa de Ações Articuladas (PAR), o evento veio como um divisor de águas proporcionando a melhor forma de fiscalizar e desenvolver essas obras, e assim, requerer recursos para obras como creches e escolas para zona rural como determinar o prefeito, Fábio Gentil.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , , ,