A coordenadora regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Caxias, Rita Paz, esteve durante esta semana em visita técnica as bases descentralizadas nas cidades de Aldeias Altas, Parnarama, Coelho Neto, Duque Bacelar e Buriti de Inácia Vaz; também ficou agendada uma visita a São João do Sóter na próxima semana.

Visita a Buriti de Inácia Vaz

A coordenadora conversou com as equipes, conheceu as bases, vistoriou as estruturas e fez uma avaliação de recursos humanos e condições de funcionamento. Além disso, estreitou as relações de trabalho com os secretários municipais de saúde dos municípios visitados, onde foram abordados pontos importantes para a melhoria do SAMU na regional de Caxias.

A secretária Municipal de Saúde de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, disse que a visita da coordenadora foi bastante proveitosa: “A coordenadora Rita Paz se mostrou muito empenhada em ajudar–nos na execução do nosso trabalho, e nós aqui temos essa missão de melhorar cada vez mais” afirmou a secretária.

“Foram visitas muito produtivas, fomos muito bem recepcionados por todos, eu senti como se eles fossem funcionários do SAMU/Caxias, e de certa forma eles são, pois vestem a camisa e estão sempre empenhados em melhorar a qualidade do atendimento. Quero aqui deixar o registro de que o trabalho do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, foi muito elogiado por todos” ressaltou Rita Paz, coordenadora regional do SAMU de Caxias.

As bases descentralizadas são reguladas pelo SAMU regional de Caxias. Os profissionais estão sempre em qualificação, a próxima acontece entre os dias 28 e 30 de julho. Todos os coordenadores e equipes dos 06 municípios vão estar em Caxias, onde passarão por treinamento no NEP (Núcleo de Educação Permanente) do SAMU.

Confira fotos das visitas feitas a Duque Bacelar, Aldeias Altas, Parnarama e Coelho Neto, respectivamente:

Palavras chaves: , ,