Os profissionais da empresa Rampa, empresa que ganhou a licitação e está executando os trabalhos da construção do Shopping da Gente, segue o trabalho de demolição mecanizada e limpeza da área onde o empreendimento está sendo construído na Avenida Otávio Passos, no Centro de Caxias.

Segundo o engenheiro civil responsável pela obra, Kilson Garreto, este é um momento de extrema importância, pois será dado início ao processo de construção das bases da obra.

“Primeiramente nós fizemos os tapumes e partimos para a demolição mecanizada. Estamos retirando os entulhos, deixando a obra preparada para iniciar a marcação onde vai sair daí a fundação, pilar, vigas até chegar as lages”, Kilson Garreto, engenheiro civil.

A obra do Shopping da Gente é orçada em mais de R$ 7 milhões e 867 mil reais e será responsável pela geração de emprego e renda para os trabalhadores e trabalhadoras de Caxias, tanto direta quanto indiretamente.

Os trabalhos executados na construção do Shopping da Gente respeitarão as seguintes etapas: demolição, construção do canteiro de obras, gabarito (marcação da obra), fundação (estacas), construção de pilares, vigas, lajes, instalações, posterior acabamento e entrega da obra pronta.

“Mais trabalhadores vão ser contratados nessa fase, porque a gente requer uma quantidade de trabalhadores maior. Este momento é de instalação de banheiro, almoxarifado, vestiário e aí vamos seguindo as etapas da obra. É um grande empreendimento para a cidade, uma maravilha de empreendimento”, Kilson Garreto, engenheiro civil.

A seleção dos trabalhadores está sendo feita na Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária, que iniciou a recepção dos currículos na última segunda-feira (17). Ao longo dos 18 meses, trabalhadores, como: carpinteiros, pedreiros, eletricistas e de outras profissões estão sendo selecionados.

A previsão é que aproximadamente 1.500 empregos sejam gerados nas cinco obras que foram anunciadas durante os 100 dias de governo do prefeito Fábio Gentil, sendo que três delas, o Mirante, no Morro do Alecrim; a Praça Dom Luis Marelim (Praça da Chapada), no Centro da cidade e o Shopping da Gente, também no Centro de Caxias, já estão isoladas e com os primeiros trabalhos sendo executados.

Aguarda-se apenas a finalização da licitação para a escolha da empresa que vai executar os trabalhos de construção do Complexo de Saúde em que vai se transformar o Hospital Geral do Município após o trabalho de reforma e ampliação. Já foram concluídas as licitações que escolheram as empresas que vão construir o Mirante no Morro do Alecrim, A Praça da Chapada (Praça do Dom Luis Marelim), Os Portais de entrada da cidade e do Shopping da Gente.

A expectativa é que a economia caxiense receba um incremento financeiro superior a R$ 25 milhões de reais, fora as atividades laterais que serão desenvolvidas ao redor das obras que vão dinamizar a economia local.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , , , ,