O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, visitou na manhã dessa segunda-feira (31/07), três obras em andamento na cidade, sendo que duas delas serão entregues à população amanhã, terça-feira, 1º de agosto de 2017, quando Caxias completará 194 anos de Adesão à Independência do Brasil.

A primeira a ser visitada foi a Rodoviária José Dias Moura, que assiste o transporte de passageiros para Aldeias Altas. O local está com a reforma quase pronta e vai ganhar novos banheiros, boxs reformados, iluminação interna e externa. Além disso, todo o entorno da rodoviária está sendo urbanizado beneficiando aos moradores.

“Essa reforma é muito importante para o povo de Caxias. Tem muita gente que passa por essa rodoviária. Para nós que trabalhamos aqui é importante, é muita alegria. As pessoas não podiam tomar uma cerveja, tomar um suco, um refrigerante com seus filhos por causa dos banheiros, nós não tínhamos banheiros, a situação era precária. Hoje dá para visitar, está uma benção para o povo de Caxias, nós estamos muito alegres. Fábio Gentil está de parabéns e nós também”, disse Silvestre Gomes, permissionário.

“É a primeira vez que estou vendo alguma coisa acontecer aqui. Está sendo muito bom para nós moradores que não tínhamos iluminação e agora temos. A rodoviária não tinha estrutura nenhuma e eu quero agradecer muito ao prefeito que está trabalhando para a nossa melhoria. Não tinha iluminação na rua, só na casa dos moradores, agora, melhorou muito a vida da gente” ressaltou Rosângela Guimarães, moradora.

“A gente transformou uma pequena reforma em uma grande reforma, onde a gente pegou cada ponto, ouvindo a população e transformamos em realidade. Hoje a realidade é outra e a população toda vai ser beneficiada. Além da urbanização, nós colocamos a iluminação externa que nunca houve, dando oportunidade para todas as pessoas que trabalham, que vendem sua alimentação durante o período noturno”, explicou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O prefeito também visitou o início da terraplanagem no canteiro de obras da Praça Dom Luis Marelim, a Praça da Chapada. Orçada em 2 milhões 849 mil reais, além de gerar empregos durante sua construção, será um grande ponto de lazer da cidade quando estiver pronta. Em seguida, o gestor visitou na companhia do secretário de Infraestrutura, Murilo Novais, a Praça Duque de Caxias em frente a UEMA. A estrutura está em fase de acabamento e será entregue a população junto com a rodoviária da Av. Santos Dumont, neste dia 1º. Além disso, o prefeito adiantou que 08 escolas foram reformadas e equipadas na zona rural do município e também serão entregues à população.

“O mais importante é que estamos trabalhando com gente de Caxias, todos os operários são de Caxias, estamos dando ênfase para que o comércio seja acionado, para que o dinheiro possa circular aqui. Além das obras que vão ficar para a população”, explicou Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

“Nós estamos trabalhando 24h para que possamos entregar amanhã um presente ao povo de Caxias, no dia da Adesão de Caxias à Independência do Brasil. Vamos entregar uma praça totalmente remodelada com internet Wi-Fi grátis para as pessoas que por ventura vierem aqui, já pensando no futuro, na construção do Mirante. Amanhã anunciaremos mais duas obras. Nós vamos entregar 08 escolas na zona rural. Esse é um compromisso da nossa gestão e iremos melhorar cada vez mais a educação de Caxias. Nós iremos fazer a conclusão de 36 escolas a mais ainda este ano. Com as cinco grandes obras, temos mais 15 obras adicionais como: pontes, iluminação, avenidas, dentre outras. Nós queremos gerar expectativas em nossos turistas para que eles possam fazer de Caxias o polo que a gente espera ter”, finalizou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira a reportagem:

Confira mais fotos: