O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira, recebeu na última quarta-feira (02/08), a visita da prefeita de Santo Amaro do Maranhão, Luziane Lisboa, juntamente com o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior e o ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho.

A gestora veio a Caxias conhecer o sistema de abastecimento de água de cidade e buscar o apoio técnico do SAAE para a implantação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto no município de Santo Amaro.

“Eu vim conhecer a realidade do sistema de abastecimento de água de Caxias que é referência no Estado para levar a experiência daqui para o nosso município, que ainda depende unicamente de poços artesianos, e assim, levar uma água potável e de qualidade para a nossa população e para os nossos turistas”, explicou Luziane Lisboa, prefeita de Santo Amaro.

Com uma população de aproximadamente 20 mil habitantes, Santo Amaro do Maranhão é um município extremamente turístico. Localizado no norte do Estado, é uma das entradas para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com dunas e lagoas ainda pouco exploradas que chamam a atenção pela beleza natural.

A atitude da gestora é louvável pela iniciativa de deixar as fronteiras do seu município em busca de apoio técnico e parcerias, disse o diretor do SAAE Caxias.

“Trata-se de um apoio técnico e quem ganha é o cidadão da cidade em geral. Estamos à disposição para colaborar com informações técnicas e apoio institucional, a fim de promover o saneamento público para quem mais precisa”, afirmou o engenheiro Arnado de Arruda Oliveira, diretor do SAAE de Caxias.

Palavras chaves: , , ,