Em reunião realizada na Coordenação da Atenção Primária em Saúde, na última sexta-feira (04/08), os membros da comissão organizadora da IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias discutiram e aprovaram a programação que será realizada nos dias 23 e 24 de agosto, no auditório do Centro de Treinamento João Paulo II, no Morro do Alecrim.

O edital da Conferência já foi publicado no Diário Oficial do Município de Caxias, com o tema: “Saúde que Temos, Para Chegar à Saúde que Queremos”, sendo que o evento é do fórum máximo de deliberação da Política de Saúde, conforme dispõe a Lei Federal Nº 8.142/90.

As inscrições das entidades civis organizadas estão disponíveis desde o dia 30/07 e seguirão até o dia 15/08. A comissão responsável pela organização da IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias é formada por 09 pessoas, e tem como presidente o conselheiro César Furtado, que sobre a última reunião, lembrou que estiveram presentes membros das entidades civis, sindicatos, associações de bairros, trabalhadores da saúde, prestadores de serviços, entidades filantrópicas, a sociedade e os usuários do Sistema Único de Saúde, o SUS.

“Nos vamos dar oportunidades para os representantes da sociedade fazerem suas propostas para debatermos o melhor para a saúde da Caxias. Daqui em diante, nos reuniremos diariamente, pois é da Conferência que vão sair as propostas do que a sociedade quer para a nossa saúde”, ressaltou César Furtado, conselheiro e presidente da comissão organizadora da IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias.

A relatora da Conferência, Amanda Serejo, fez um panorama das discussões que ocorreram durante a reunião.

“Hoje discutimos aqui temas importantes como orçamento, programação, palestrantes, horários, grupos e os temas. Reuniremos também com os palestrantes para alinharmos os conteúdos das palestras e fazermos uma Conferência de muitos resultados” concluiu.

Em breve, mais informações sobre o evento que serão amplamente divulgadas em todos os meios de comunicação.

Confira a programação para a IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias ( dia 23\08)

HORÁRIOAÇÃO
 14h:00Credenciamento

15h:30Abertura e Composição da Mesa/ Hino Nacional e da Cidade de Caxias-MA.

16h:00Palestra Magna,

Dr. Socorro Coutinho

17h:00

Abertura de Perguntas