O prefeito Fábio Gentil recebeu em seu gabinete na tarde da última segunda-feira (07/08), a visita institucional do secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, para uma conversa amistosa em busca de parcerias entre o governo estadual e municipal com o objetivo de dar início aos trabalhos de instalação do Instituto Médico Legal (IML) em Caxias.

A reunião contou também com a presença do secretário municipal de Segurança, Sargento Mesquita; delegado regional da Polícia Civil, Jair Paiva; e do comandante regional da Polícia Militar, Cel. Ruy Fernandes, além de outras autoridades do setor de segurança de Caxias.

O secretário de Segurança do Maranhão ficou satisfeito com as propostas apresentadas pelo prefeito Fábio Gentil a respeito da construção do IML no município.

“Conversamos aqui sobre assuntos de integração entre estado e município na área de segurança pública. Mas com muita alegria eu vi aqui o apoio do município para a continuidade deste, e de outros projetos. Parabenizo o senhor prefeito de antemão pela colaboração que está dando ao sistema de segurança”, declarou Jefferson Portela, secretário de Segurança do Maranhão.

“A construção do IML é uma demanda antiga minha. Nós tratamos aqui com o secretário a questão da implantação de imediato dos serviços na cidade. Essa parceria entre o Governo do Estado e do Município tem que existir para que possamos trazer benefícios à população que tanto almeja e espera de nós” , explicou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Antes do encontro na sede da Prefeitura, foi feita uma visita ao prédio da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), localizado no Centro de Caxias, para avaliação do local onde possivelmente será implantado o IML; a ocasião contou com a participação das equipes da Secretaria de Saúde, arquitetura e engenharia e o corpo técnico da UEMA.

Outro assunto abordado na reunião foi a continuação da Equoterapia, projeto que atende cerca de 48 famílias e que é realizado pela Polícia Militar em Caxias, ajudando a melhorar a mobilidade de crianças com algum déficit motor.

O prefeito Fábio Gentil informou que o município dará total apoio para a continuidade deste projeto social.

“Nós viemos para falar de várias ações da Polícia Militar que podem ter parcerias com o município, isso em prol de toda a sociedade caxiense, e uma das pautas  foi o retorno da Equoterapia; a Prefeitura é parceira número 1 da Polícia Militar para esse projeto, e o prefeito Fábio Gentil ratificou sua intenção de apoiar o projeto Equoterapia e também a todos os outros projetos para a PM e região de Caxias” disse Cel. Ruy Fernandes, comandante regional da Polícia Militar.

A intenção do governo municipal de Caxias é manter todos os projetos que beneficiam de alguma forma a população.

“Outro item que foi colocado aqui, é que o município pudesse fazer essa parceria entre profissionais da saúde na Equoterapia, e o município em momento algum se negou a participar nos ajudando. Nós viabilizamos a contratação desses profissionais para que possam efetivar esse tratamento às crianças e jovens que precisam dos serviços”, concluiu Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos da reunião:

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , , ,