No próximo dia 27 de agosto, um domingo, será realizada no Balneário Veneza a “Blitz da Beleza”. A ação será promovida pelo projeto Fábrica do Empreendedor, que tem por missão criar soluções em empreendedorismo integradas ao desenvolvimento social local, promovendo a empregabilidade e contemplando a estratégia já existente através de um trabalho que constrói relações entre as comunidades, o mercado de trabalho e aqueles que pretendem abrir seu próprio negócio.

O projeto reúne um grupo de pequenos empreendedores onde, juntos, apresentam seus produtos e serviços para o mercado por meio de feiras; também são realizadas oficinas nos bairros de Caxias com o objetivo de instruir e estimular a comunidade ao empreendedorismo. Semanalmente, os grupos se reúnem para discutirem, junto à comunidade ou bairro, conteúdos voltados ao empreendedorismo como técnicas de vendas, gestão financeira de pequenos negócios, atendimento ao cliente dentre outros.

Qualquer pessoa que exerce uma atividade autônoma pode participar a exemplo de cabeleireiros, manicures, revendedores e etc. O projeto Fábrica do Empreendedor é apoiado pela Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE; Serviço Social do Comércio (SESC) e o Blitz da Beleza.

A Blitz da Beleza acontecerá das 08h às 12h, e fará uma demonstração dos produtos e serviços voltados à beleza, estética, saúde e nutrição. Todos os serviços serão gratuitos.

Segundo o coordenador do projeto, o administrador Sérgio Sampaio, a Fábrica do Empreendedor é um grande passo para quem deseja abrir seu próprio negócio, e a Blitz da Beleza será uma oportunidade para que a população conheça o trabalho desses empreendedores que já fazem parte do projeto, além de divulgar a quem esteja interessado em participar.

“A Blitz da Beleza na Veneza é uma ação que o grupo já vem realizando. Já estamos reunidos há dois meses e estamos fazendo um sistema itinerante de ações. Sempre articulamos uma ação, que vai desde fazer uma oficina de demonstração do nosso trabalho e divulgação do nosso produto, aquela questão do ensinar ao outro. É uma oportunidade de divulgação e venda para os nossos parceiros, os microempreendedores”, ressaltou o administrador Sérgio Sampaio, coordenador do projeto Fábrica do Empreendedor.

Palavras chaves: , ,