O Hospital Geral do Município de Caxias homenageou a todos os pais da unidade de saúde. A festa aconteceu no rol de entrada do hospital e contou com as presenças do vereador e presidente da Câmara Municipal Catulé, que representou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; Catulé Júnior, secretário de Governo; secretária municipal de Saúde, Socorro Mello; secretário adjunto de Saúde, Ermando Vieira; Ricardo Rodrigues, secretário Adjunto de Governo; Adenilson Dias, procurador do Município e Lycia Waquim, chefe de Gabinete.

A diretora do Centro de Saúde, Rosário Gentil, lembrou que, pela primeira vez, uma festa dessa natureza é realizada aos trabalhadores e pais do hospital.

“Pela primeira vez estamos homenageando os pais. Ainda não tinha visto esta valorização, como estamos valorizando. Aqui temos pais, tanto do Hospital Geral, como também os pais que fazem parte do PAM. Todos eles são ótimos funcionários e contribuem para nossa administração”, ressaltou Rosário Gentil, diretora do Hospital Geral.

“Para nós é uma satisfação poder cantar os parabéns junto com esses pais que dão de tudo para que este hospital possa funcionar a contento. É isto que estamos fazendo aqui, juntos prestigiando grandes homens, grandes trabalhadores”, destacou Catulé, presidente da Câmara Municipal.

Todos estão de parabéns. Eu como pai, parabenizo a equipe técnica do hospital, especialmente aos pais, a diretora, dona Rosário, que sempre primou pelo acolhimento e a humanização e, traz hoje, de maneira especial, esta comemoração em homenagem aos pais. Estes pais são trabalhadores e contribuem de forma muito organizada para o sucesso da administração do nosso prefeito”, lembrou Dr.Ermando Vieira, secretário adjunto de Saúde de Caxias.

A festa contou também com a presença de pais que integram a equipe da Policlínica de Atendimento Médico Especializado (PAM). A diretora da unidade de saúde rendeu homenagem a cada um deles.

“É uma homenagem aos pais. Nós fazemos a festa das mães e nós temos que também nos lembrarmos dos pais. Eu fiquei muito feliz pelo convite feito por dona Rosário para nós unirmos a festa. Aqui temos os pais do PAM e do Hospital Geral. Todos eles trabalham em beneficio dos pacientes. Parabéns a todos eles”, expressou Osita Brito, diretora do PAM.

Durante o evento, cada pai recebeu um presente pela importância que têm perante suas famílias e pelo trabalho que exercem assistindo a sociedade caxiense. Houve também um reconhecimento especial ao pai mais jovem e ao mais velho. Em seguida, acompanhados da direção do hospital, dois pais, um do hospital geral e outro do PAM, realizaram o corte do bolo. Reginaldo Pereira, representando a todos os pais, foi porta voz de cada um deles e resumiu em palavras o que significa ser pai.

“Ser pai não é só colocar filho no mundo, mas saber cuidar, educar, ser honesto, ter dignidade, responsabilidade, humildade e respeito. Eu faço parte desse grupo há muito tempo. A gente faz de tudo para que as coisas aconteçam na nossa unidade. A gente trata bem a todos os pacientes, acompanhantes e visitantes. Hoje estamos homenageando a todos os pais de Caxias e do mundo. Parabéns a todos os pais do mundo inteiro” parabenizou Reginaldo Pereira, servidor público.

“Vocês pais são muito importantes para nós, e por isso, quero parabenizar a todos vocês. Esse também é um momento especial para refletirmos o quanto eles são importantes para a saúde do município. Dona Rosário tem um carinho todo especial por todos os funcionários, mas é como ela diz, esses pais são um pouco também pais dos pacientes. O grupo todo faz parte da família de dona Rosário, ela passa o dia todo aqui. A diretora teve a ideia de homenageá-los dizendo o quanto eles são importantes, e realmente, foi muito feliz a ideia e esta festa emocionou a todos nós” disse Socorro Mello, secretária de Saúde de Caxias.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: