A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM) realizou na tarde da última terça-feira (29/08), a I Roda de Conversa Sobre a Visibilidade Lésbica, data em que se comemora o Dia da Visibilidade Lésbica.

A reunião aconteceu na Praça Duque de Caxias, localizada no Morro do Alecrim. A data comemorativa foi criada por uma grupo de militantes durante a realização do I Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), ocorrido no Rio de Janeiro em 1996.

A ocasião contou com a presença da AGLESPS- Associação de Gays Lésbicas e Profissionais do Sexo, membros da UJS- União da Juventude Socialista e estudantes e integrantes da sociedade civil. De acordo com a secretária da pasta, Taniery Cantalice, o objetivo é contribuir para uma sociedade onde as condições de liberdade e de igualdade entre homens e mulheres sejam asseguradas.

“Isso inclui também o respeito à livre manifestação da orientação sexual das pessoas, pois todos têm o direito de ser feliz”, declarou a secretária.

A conversa trouxe à tona temáticas, como a violência simbólica, verbal, psicológica, física e econômica sofrida por mulheres lésbicas nas ruas, hospitais, na escola, no trabalho e, até mesmo, na própria família.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem:

 

Palavras chaves: , , , ,