O Centro Comunitário do Bairro Volta Redonda realizou na noite da última quinta-feira (31), o Beleza Fashion. Durante o evento, foram entregues certificados às pessoas assistidas que participaram dos cursos de: cabeleireiro assistente; artesanato (que envolve confecção de bordado, ponto cruz e tapetes) e a confecção de ovos de páscoa. Os cursos tiveram duração de quatro meses.

“É uma responsabilidade muito grande participar do Centro Comunitário. Aqui nós aprendemos todo o processo de um salão de beleza, saímos aptas para trabalhar em outros salões. Quem quiser me contratar… (risos). Aqui nós aprendemos a conhecer o cabelo da cliente, hidratar, escovar, também aprendemos a cortar, maquiar, identificar os tipos de rostos para cada corte de cabelo. Foi um curso maravilhoso, e eu confesso que aqui você já sai apta para trabalhar. Quem quiser fazer o curso, aqui é o melhor lugar para você estar. Aqui é um curso gratuito e você já sai com o certificado”, explicou Cristina Meire, aluna do curso de cabeleireiro assistente.

O evento também foi marcado por um encontro de gerações nas apresentações culturais, indo desde danças com crianças assistidas pelo Centro Comunitários, passando pelo Hip Hop, até o carimbo dos idosos assistidos pelo Centro de Convivência da Volta Redonda.

“Eu achei muito bom. Faz tempo que a gente tá aqui e nunca tinha aparecido alguém para fazer isso. É a primeira vez que eu desfilo. O cabelo foi preparado pelas meninas”, disse dona Isaura Alcântara, atendida pelo CCI da Volta Redonda.

O momento mais esperado foi o desfile de beleza, apresentando os penteados, roupas artesanais com trajes ecológicos, inclusive com a presença da miss juvenil de Caxias.

“O evento foi idealizado para incluir as pessoas que fazem os cursos na área de beleza, são cursos de cabeleireira assistente e elas estão terminando o curso. Para que possamos fazer uma festa bonita e atraente, nós idealizamos o desfile. Estamos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que nos dá todo o suporte de trabalho. Essas famílias que são preparadas vão ter como se manter depois, então, isso é importante. Nós também valorizamos os idosos e por isso eles também abrilhantam o evento” destacou Raimundo Silva, idealizador do Beleza Fashion.

“Nós valorizamos a comunidade. Nós oferecemos vários cursos, como os de cabeleireiro e artesanato, e hoje nós promovemos esse evento para que possamos entregar os certificados para a comunidade. Através desse projeto temos vários convidados e nós vamos apresentar os cabelos e penteados que eles produzem aqui no Centro Comunitário. O Centro Comunitário está aberto à população, então a comunidade vem, faz o curso e recebe o certificado. É um meio de todos eles aprenderem, é uma forma de geração de renda para eles, para que possam ter uma renda futuramente”, explicou Mayara Silva, coordenadora dos Centros Comunitários, CCI’s e Centros da Juventude.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem:

 

Palavras chaves: , ,