Os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tomaram posse na ultima sexta-feira (01), em solenidade realizada na área interna da Autarquia.

14 integrantes de diversos setores tomaram posse para o mandato de 1 ano. O novo presidente é Edson Mauro, que faz parte da coordenação de produção. A CIPA tem como missão orientar o público interno e externo sobre medidas socioeducativas para evitar doenças ocupacionais e a visão de controlar e eliminar as causas e riscos de acidentes.

“Foram escolhidos 07 representantes do empregador e 07 representantes dos empregados, então, juntando dá uma equipe de quatorze pessoas. Essas 14 pessoas são responsáveis por mapear as condições de risco da empresa, orientar os profissionais sobre comportamentos de risco, tudo isso para que a gente possa melhorar o ambiente de trabalho”, destacou Edson Mauro, presidente da CIPA.

Durante a solenidade foram entregues certificados a todos os participantes de cursos realizados na Estação de Tratamento de Água do Bairro Volta Redonda, ocasião em que aprenderam sobre inspeção e investigação de acidentes e primeiros socorros, no período de 21 a 25 de agosto.

O diretor administrativo e financeiro do SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda, destacou o compromisso da Autarquia com a segurança dos seus profissionais para que a população ganhe em qualidade dos serviços prestados diariamente.

“O SAAE é feito por pessoas, por caxienses, e a direção do SAAE tem a preocupação de cuidar de pessoas. Nosso objetivo é criar uma cultura de segurança em que cuidemos uns dos outros porque dentro da empresa, a segurança é responsabilidade de todos e nenhum resultado operacional é mais importante do que a vida. Então o SAAE caminha nesse sentido de uma empresa moderna que, acima de tudo, cuida bem das pessoas. O SAAE para ser uma empresa produtiva precisa ter um bom clima de trabalho dentro da empresa, de motivação, por isso, estamos fazendo palestras motivacionais, adquirindo equipamentos de proteção, ferramentas adequadas. Estamos fazendo tudo para que o SAAE dê o melhor de si para a nossa cidade”, explicou o engenheiro Arnaldo Arruda, diretor Administrativo e Financeiro do SAAE.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem:

 

Palavras chaves: , , ,