A reunião ocorreu no auditório da escola Arlindo Fernandes, no Residencial Eugênio Coutinho, na noite da última quinta-feira (31). Os moradores tiveram a oportunidade de conversarem diretamente com os secretários municipais de Infraestrutura, Segurança, Agricultura Abastecimento e Pesca, secretário de Governo, direção do SAAE, além de representantes das secretarias de Saúde e Educação.

Em pauta, as melhorias para a comunidade dentro de cada pasta; a segurança foi um dos pontos mais sensíveis. O secretário Sargento Mesquita se comprometeu em dialogar com os órgãos para intensificar as rondas policiais. O vereador Moisés Holanda também reforçou a parceria do legislativo com o executivo para levar tranquilidade à população.

“Nós estamos procurando soluções para remediar algumas situações. Nós temos denúncias de arrombamentos, já fizemos levantamento em conjunto com a delegacia e, hoje, nós estamos trabalhando para trazer uma patrulha da Guarda Municipal com a Polícia Militar. O comandante do batalhão prontamente nos atendeu e nós vamos entrar com uma ação efetiva”, disse Sargento Mesquita, secretário de Segurança de Caxias.

“Nós estamos aqui, tanto o executivo quanto o legislativo. Aqui as necessidades da população giram em torno da infraestrutura e segurança pública. Eu acredito que o sistema de vídeomonitoramento pode ser ampliado e redistribuído, e é um dos melhores do nordeste que colabora com a segurança pública. A sociedade também pede um posto policial. O Governo do Estado prometeu dobrar o efetivo policial se nós tivéssemos avançado pelo menos 50% do que ele prometeu. Nós, com certeza, poderíamos atender essa comunidade. Nós vamos brigar junto a sociedade para que o Estado cumpra sua parte de trazer segurança”, reforçou Sargento Moisés, vereador.

O secretário de Infraestrutura, Murilo Novais, garantiu melhora na iluminação pública e o início da operação tapa buracos. O governo municipal está em busca de recursos para executar outros projetos de médio e longo prazo no residencial.

“Aqui no Eugênio Coutinho atendemos o convite da população. Nós estamos passando uma programação que já temos. Nós concluímos o tapa buracos do Sabiá, Zé Castro e vamos, na próxima semana, trazer a equipe para o Eugênio Coutinho. A população também solicitou limpeza, iluminação e construção de praças. De imediato temos a operação tapa buracos, iluminação e limpeza. Nós estamos atentos aos pedidos da população”, garantiu Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

O SAAE também está levando para a comunidade soluções para a interrupção no fornecimento de água e na qualidade do líquido que chega às residências.

“O prefeito Fábio Gentil tem a preocupação de atender bem as pessoas. Hoje foi um momento muito bom em que pudemos ouvir a comunidade do Eugênio Coutinho. As faltas d’água que ocorreram aqui foi por questão de vandalismo, até porque o SAAE mantém uma equipe permanente fazendo manutenção nos bairros da cidade. Com relação a qualidade de água, nós conseguimos solucionar o problema da Rua da Pedreira e a gente está trabalhando na Rua 1 para melhorar cada vez mais a qualidade da água. O que é importante deixar claro é que o SAAE está à disposição para atender bem toda a cidade de Caxias”, ressaltou o engenheiro Arnaldo Arruda, diretor Administrativo e Financeiro do SAAE.

A aproximação com a comunidade tem sido uma das marcas da administração do prefeito Fábio Gentil, destacou o secretário de Governo, Catulé Júnior. A líder comunitária que apresentou as demandas aos secretários agradeceu a presença dos gestores, que além de escutarem os pedidos, apresentaram soluções.

“Nós convidamos e eles disseram sim ao nosso convite. Quero desde já parabenizar pela equipe está aqui presente. Nós estamos aqui com uma boa representação do governo municipal; aproveitamos para colocar em pauta as nossas reivindicações como infraestrutura, limpeza e saneamento básico”, agradeceu Wildete da Silva, líder comunitária.

“Tem sido uma prática do governo Fábio Gentil. Nós temos sido convidados para ir até a comunidade e ouvir in loco a comunidade. Nossa equipe tem se esforçado para atender, na medida do possível, tudo aquilo que é pedido pela população”, destacou Catulé Júnior, secretário de Governo.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: