As escolas U.I.M. Hélio Queiroz, que tem como diretora Francisca Rodrigues; U.E.M. Dr. João Viana, dirigida por Antônia Cardoso e o C.E.I. Rosina, dirigida por Teresinha Vieira aniversariaram no mês de agosto. As escolas foram homenageadas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), pelos trabalhados realizados e as conquistas alcançadas.

A evolução ocorrida nas instituições de ensino de Caxias é um passo importante para melhorar cada vez mais a educação, sendo esta uma preocupação do governo Fábio Gentil.

A SEMECT vem primando por uma educação de qualidade, baseada no entendimento valorização educacional, ouvindo as necessidades de cada escola e buscando sanar as mesmas para que haja êxito tanto para o corpo docente, quanto para os educandos.

A U.I.M. Hélio Queiroz completou 29 anos. Na festividade de comemoração a data, esteve presente a coordenadora do Programa Mais Educação, Dalva Maciel, que também representou a SEMECT, além disso, o Padre Francisco celebrou missa e, em seguida, todos cortaram o bolo e participaram de um momento de descontração e brincadeiras.

A U.E.M. Dr. João Viana, em sua data comemorativa de 27 anos, contou com a presença da gestora Dircilene Beleza, representando a SEMECT e Andrezza Damasceno, representante do Farol do Saber. Durante o evento, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão, Caxias e da instituição, alvorada de música com a banda Lira Municipal, recitações de poesias e corte do bolo.

No dia 29 de agosto, o C.E.I. Rosina completou 34 anos. No evento esteve presente a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, que aproveitou a ocasião para vistoriar as dependências da escola e conversar com os professores sobre suas necessidades, desafios e conquistas.

“É um motivo de muita alegria esse momento tão importante, por ver a semente que Padre Bruno plantou e que até hoje continua dando frutos” ressaltou, Teresinha Vieira, diretora do C.E.I. Rosina.

Houve ainda a celebração da palavra, roda de conversa, apresentação do Bumba Boi e danças típicas do Pará. Para finalizar, o corte do bolo, com a presença de professoras das primeiras turmas da instituição, pais e alunos.

Palavras chaves: , , , ,