O prefeito Fábio Gentil e sua equipe de governo estiveram na manhã da última segunda-feira na Vila Conquista, situada no Bairro Pai Geraldo. O local foi ocupado por moradores há 6 anos e não possuía infraestrutura básica.

Os buracos impediam a passagem de veículos, seja bicicleta, carro ou motocicleta. Desde a semana passada a Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Adjunta de Limpeza Pública estão realizando o trabalho de empiçarramento de todas as ruas da comunidade.

“Ficou até melhor porque os buracos estavam horríveis, estava muito cheio de buracos e nós queríamos que o prefeito ajudasse a gente. Foi bem vinda a ajuda deles”, lembrou Liliane, moradora do Bairro Pai Geraldo.

“O prefeito está chegando com trabalho. Estou achando muito bom porque o que ele falou está garantindo. Aqui estava tudo esburacado, então eu acho que vai demorar mais de mês fazendo. Ele garantiu que vai fazer e nós estamos esperando. Está muito bom isso que ele está fazendo”, disse seu Luis Almada Lima, primeiro morador da Vila Conquista.

Por determinação do prefeito Fábio Gentil os trabalhos seguem no bairro Pai Geraldo até a conclusão de todas as ruas dando uma melhor condição de saneamento a centenas de moradores. Aos poucos o local que antes era chamado de “invasão”, vai ganhando cara nova e uma melhor situação estrutural.

“Aqui não estava bom, muita buraqueira. O que mais eu desejo é que chegue as coisas aqui para melhorar para nós. Com a chegada desse benefício, a gente fica com mais esperança”, disse seu Raimundo Alves, morador da Vila Conquista

“Por determinação do nosso prefeito, a Infraestrutura está chegando a Vila Conquista e, com isso, vai facilitar a vida do cidadão com a coleta de lixo, com a presença do SAMU transitando pelas ruas adequadamente”, afirma Zé Cláudio, secretario adjunto de Limpeza Pública.

“Acho que a grande marca desse governo é esse contato direto com a população, ouvindo e trazendo as soluções. O prefeito Fábio Gentil não tem medido esforços, fazendo os sonhos virarem realidade” ressaltou Catulé Junior, secretário de Governo.

“O nosso governo entende que toda a população de Caxias precisa de nosso apoio, e aqui na Vila Conquista não tem água, não tem estrada, não tem ruas; nós estamos trabalhando com a equipe da Secretaria de Obras, posteriormente vamos trazer mais secretarias para fazerem um trabalho social, e, fazer esse trabalho é um serviço necessário porque se por ventura haja a necessidade da política vir pra cá, o SAMU, as ruas vão dá essa condição. Esse arruamento era um benefício sonhado desde o nascimento deste bairro. Nenhum gestor pôde olhar com bons olhos, mas nosso governo está vindo para cá, cumprindo o compromisso de campanha. O bom desta história toda é que nós percebemos o nosso governo imbuído do mesmo propósito de trabalhar pelo bem do nosso município. Logo logo a Vila Conquista será a Vila que a gente quer”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: