O Corpo de Bombeiros Civil realizou uma capacitação com a Guarda Municipal de Caxias para o manuseio de extintores de incêndio. A ação tem dois módulos, o primeiro aconteceu na última quarta-feira (13/09), e o segundo ocorrerá na próxima semana.

O objetivo é instruir os guardas municipais no manuseio correto dos extintores para que possam atuar auxiliando durante casos de incêndio, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros Civil.

O secretário Adjunto de Segurança, o Sargento Mesquita, que assumiu no dia 05 de setembro o comando interinamente da Guarda Municipal, explicou que, atualmente, a Secretaria de Segurança busca a interligação das forças de segurança em benefício da população caxiense.

“A interligação das forças possibilita a troca de experiências. Hoje, a Guarda está somando experiências com todas as instituições de segurança, sendo bastante participativa tanto com a Policia Militar e, agora, com o Corpo de Bombeiros. Estamos interligando para melhorar o contexto de segurança pública no município”, destacou o Sargento Mesquita, secretário Municipal de Segurança.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , ,