A Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM), através do Programa Mulheres em Movimento (PMM), realizou no final da tarde da última sexta-feira (22/09), ao ar livre na Praça do Panteon, o “Aulão Amarelo”.

A atividade faz parte do Setembro Amarelo e teve o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida através da música e da dança.

“É uma forma que encontramos de alertar as pessoas a respeito desse mal que assola o Brasil e, infelizmente, está tão presente na nossa cidade”, disse Iluska Ribeiro, coordenadora do PMM.

Setembro foi o mês escolhido pela a Organização Mundial da Saúde para trabalhar a conscientização das pessoas a respeito do combate ao suicídio e a valorização da vida.

Além de mexer o corpo, a ideia foi trabalhar a mente, fazendo com que as participantes do PMM sejam agentes da informação e ajudem a diminuir os índices de suicídio no município.

“Vim com toda a disposição do mundo, a ideia do Aulão Amarelo foi ótima e vamos combater esse mal silencioso com música e dança”, declarou Cleonice Lopes, participante do PMM.

Além das coreografias sincronizadas, todas estavam usando vestimentas na cor amarela, demonstrando que todas elas estavam engajadas na campanha que tem por objetivo celebrar à vida.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: