A Casa Brasil abriu na manhã da última segunda-feira (02) as inscrições para os cursos de Informática Básica (esgotado no primeiro dia), Montagem e Manutenção de Computador, Inglês, Meio Ambiente, Biologia, Multimídia, Rádio e Oratória. As matrículas estão abertas até sexta-feira (06).

A adolescente Hilma Sousa de 17 anos, do Bairro Vila Alecrim, aproveitou logo a oportunidade para fazer sua inscrição; ela estuda o 1º ano do Ensino Médio na escola Inácio Passarinho e quer melhorar suas habilidades nos estudos sobre Biologia.

“Eu quero aprender mais outras coisas sobre essa área. Eu gosto de Biologia, quero aprender mais algumas coisas que eu ainda não sei. Estou escolhendo essa área porque eu tenho mais dificuldade nela. Eu já fiz o curso de Meio Ambiente aqui na Casa Brasil, e agora vou fazer esse de Biologia, onde eu espero aprender muitas coisas”, espera Hilma Sousa, estudante.

Os cursos têm duração de dois meses com direito a certificado. Apenas o curso de Inglês tem duração de três meses. As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino. É importante que no ato da inscrição os alunos compareçam com toda a documentação: Identidade, CPF, NIS/ PIS/ Cartão Cidadão, Comprovante de endereço e Certidão de Nascimento.

Allan Macêdo, supervisor da Casa Brasil

“Os cursos da Casa Brasil são ofertados para crianças e adolescentes de baixa renda, que procuram uma semi profissionalização para completar seus currículos e estarem ingressando no mercado de trabalho. A gente pede que a pessoa venha com o número do NIS. Não fica restrito só a eles, mas a gente prioriza essas pessoas. É importante trazer toda a documentação porque o cadastro é feito tanto aqui, quanto na Secretaria. Os jovens menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis”, explica Allan Macêdo, supervisor da Casa Brasil.

A Casa Brasil está situada na Avenida Alexandre Costa, nº 2640, na Vila Lobão.

Confira mais fotos:

 

Palavras chaves: , ,