A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) realizou na manhã da última terça-feira (10), no salão nobre do Centro de Cultura Acadêmico José Sarney, a Blitz da Beleza para profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

Durante todo o dia, foram ofertados serviços estéticos gratuitamente por empresas que fazem parte do Projeto Fábrica do Empreendedor, que também realiza a Blitz da Beleza, como forma de divulgar o trabalho dos microempreendedores de Caxias.

“Além dos produtos e serviços relacionados à beleza, nós temos também produtos relacionados à cultura, à moda, artesanato, nutrição e alimentação. Vamos aproveitar o espaço para que todos os participantes do projeto Fábrica do Empreendedor possam apresentar seus produtos e serviços. O grande objetivo do projeto é dá notoriedade ao pequeno empreendedor; nós nos valemos das circunstâncias, das oportunidades que são oferecidas para que as empresas possam se mostrar para o mercado, fazendo assim com que os clientes, o mercado, conheçam esses produtos. Temos a agradecer à organização e à Prefeitura de Caxias, que oportuniza ao pequeno empreendedor mostrar o seu trabalho”, destaca Sérgio Sampaio, coordenador do Projeto Fábrica do Empreendedor e Blitz da Beleza.

Empreendedores do projeto Fábrica do Empreendedor apresentam seus produtos.

“Eu estou trazendo a parte de alimentos, eu tenho uma loja de bolos aqui por trás do Comercial Carvalho ‘Boleria Sabores de Casa’. Eu trouxe o bolo caseiro, gostoso, bom pra tomar no café da manhã mais saudável. Eu tenho os mais variados tipos de bolos. Tenho bolo de tapioca com queijo, milho, maracujá, trigo com raspa de limão e coco, bolo de flocão de arroz com queijo”, pontuou Cristiane Santos, empreendedora do grupo Fábrica do Empreendedor.

“Nós trabalhamos pela internet, fabricamos bolsas, nós temos o maquinário em casa. Nós produzimos em quantidade. Nosso diferencial são as estampas, fazemos peças personalizadas. Fazemos em quantidade para festas com preço diferenciado. Trabalhamos com revenda”, explica, Marriete Leitão, empreendedora da loja Pequena Menina do projeto Fábrica do Empreendedor.

As professoras que fizeram uso do serviço parabenizaram a iniciativa da organização, que proporcionou o momento dedicado aos cuidados com a saúde e a beleza.

“É um momento muito importante porque muitas professoras não têm tempo para cuidarem da sua beleza por trabalhar pela manhã, tarde e noite. Que todas possam participar para ficarem mais belas ainda”, disse Kátia Gomes, educadora da escola Costa Sobrinho.

“Eu vou fazer limpeza de pele e sobrancelha. É ótimo esse momento porque valoriza, levanta a autoestima das mulheres e isso é bom, deveria ocorrer mais vezes”, ressalta Edna Silva, professora.

A Blitz da Beleza faz parte das atividades oferecidas pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Mês do Professor, tendo em vista o dia 15, Dia dos Professores. A Secretaria tem uma programação para os educadores durante o mês inteiro, finalizando com uma festa no final de outubro, em data e local a serem definidos.

“É um mês de homenagens ao professor e nós resolvemos homenagear o professor de todas as formas. Uma das formas que encontramos é proporcionando beleza, saúde, rodas de conversas, momento especial de massagem facial, corporal, porque os nossos professores merecem. Nós não estamos apenas comemorando o Dia do Professor, nós estamos homenageando o profissional que forma todos os profissionais. Acontece hoje na sede, e na zona rural será dia 19, no povoado Nazaré do Bruno, juntando todos os povoados adjacentes para fazer tudo em um local só”, explica Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,