Na última segunda-feira (09), a coordenadora da proteção especial da Casa de Acolhimento Infanto Juvenil de Assistência social, Márcia Novais; a supervisora do abrigo, Betânia Silveira; funcionários e acolhidos receberam a visita do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, secretários municipais e demais autoridades para uma festa em comemoração ao Mês das Crianças.

Na oportunidade o prefeito Fábio Gentil vistoriou o prédio que passou por reformas.

“Isso é o mínimo que a gente pode fazer a essas crianças que foram desassistidas pelos seus familiares. Elas têm que ter o nosso acolhimento, nosso amor e nosso respeito acima de tudo”, enfatizou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O acolhimento é uma medida de proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente para casos de violação ou ameaça contra crianças e adolescentes.

“A gente recebe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, todas por ordem judicial devido as situações em que se encontram, casos de abusos, abandono, maus tratos pelos familiares ou pela sociedade. Aqui eles recebem todo carinho, conforto e cuidados por nossos profissionais. Então resolvemos fazer essa festa para homenageá-los pelo Dia das Crianças”, disse Betânia Silveira, supervisora da Casa de Acolhimento.

As crianças e adolescentes tiveram uma festa com direito a pipoca, cachorro-quente, algodão-doce, refrigerantes, pula-pula, brincadeiras, músicas e muito mais. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e primeira-dama, Letícia Mabel, falou da emoção e alegria em contribuir com a festa.

“Eu só tenho a agradecer a Deus por me dá a oportunidade de proporcionar alegria para essas crianças, proporcionar uma vida de respeito, porque elas merecem. E eu agradeço ao prefeito por atender nosso pedido de realizar melhorias no prédio, dando assim mais conforto aos acolhidos”, declarou a secretária.

O prédio com capacidade de atendimento para até 20 crianças e adolescentes de ambos os sexos, conta com uma equipe multiprofissional, composta por supervisão, coordenação, psicólogo, assistente social, cuidadores, advogado, cozinheira, auxiliares de serviços gerais e vigilantes.

Palavras chaves: , ,