O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, viajou novamente a Brasília, onde na sede da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), tratou sobre a vinda dos técnicos da Agência à Caxias para a implantação do Hospital Inteligente na sede do Município.

A primeira ida do prefeito à ABDI foi no mês de setembro, onde acompanhado do deputado federal Cleber Verde, esteve reunido com o presidente da Agência, Luís Augusto Ferreira, para detalhamento do projeto.

Prefeito Fábio Gentil ao lado do presidente da ABDI, Luís Augusto Ferreira, e do deputado federal Cléber Verde em sua primeira visita a Brasília para tratar sobre a implantação do 2º Hospital Inteligente do Brasil no município de Caxias.

O Hospital Inteligente é um conceito inovador criado para entidades de saúde através de um sistema totalmente digitalizado e integrado a todas as áreas do hospital, buscando qualidade, eficiência, produtividade e redução de custos. A Agência é vinculada ao Governo Federal e atua como elo entre o setor público e privado para oferecer apoio técnico sistemático em projetos de natureza estratégica e operacional.

Com vistas à assinatura do convênio, os técnicos da ABDI vão estar em Caxias nos dias 13 e 14 de novembro deste ano, ocasião em que farão um levantamento dos hospitais para avaliar o que precisa ser feito para a implantação.

Caxias será o segundo município do país a receber o conceito de Hospital Inteligente, que deve funcionar no Hospital Geral do Município, Hospital Infantil e Maternidade Carmosina Coutinho, beneficiando 54 municípios da região. O primeiro Hospital Inteligente do Brasil está na cidade de Londrina, no Paraná.

Conforme o prefeito Fábio Gentil, os investimentos vão ajudar mais de 50 municípios da macrorregião assistida.

“Isso para nós é de extrema importância, pois teremos recursos para investir muito mais na saúde. Então, viemos aqui com a satisfação de termos conseguido recursos para investir na saúde de Caxias que é um município polo e que, certamente, irá refletir de forma positiva nos municípios vizinhos pela importância desse investimento do Governo Federal. Caxias ganha, o povo ganha, não só Caxias, mas também os 54 municípios da região. Esperamos que a Agência possa ir a nossa cidade o mais breve possível, e lá estaremos de portas para receber a ABDI.  No Brasil só existe um hospital inteligente, na cidade de Londrina. O segundo será em Caxias! São projetos de grande importância, onde iremos apagar o nome de ‘maternidade da morte’ e teremos o segundo Hospital Inteligente no Brasil”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: , ,