O prefeito Fábio Gentil participou na noite do último sábado (28) da Festa das Crianças que ocorreu na Rua São Jorge, no Bairro Zé Castro. As famílias levaram seus filhos para um momento de lazer que iniciou a tarde e adentrou à noite, com apresentações musicais, brinquedos e distribuição de presentes.

“Foi bom demais, as crianças estavam precisando de brinquedos, as crianças estão todas alegres. Aqui está precisando de uma linha de ônibus para que a gente vá lá pro Centro. Agradecemos ao prefeito”, disse Maria da Luz, moradora do Zé Castro.

“A festa foi linda. O coletivo nós necessitamos, porque a gente vai pegar distante, lá na Cohab. Tendo aqui no bairro é melhor ainda. O prefeito já concertou a nossa rua e a gente está confiando no prefeito, a gente elegeu ele, estamos confiando nele” disse dona Raimunda Maria, moradora do Bairro Zé Castro.

Na segunda edição do evento, o líder comunitário Cleiton Lima destacou que, além de oferecer um momento de lazer para a comunidade, a festa é também em agradecimento pelo recapeamento asfáltico das ruas do bairro e iluminação pública.

“É a segunda edição da Festa das Crianças, este ano com a parceria e apoio da Prefeitura de Caxias, com a parceria do nosso prefeito Fábio Gentil. Hoje foi a inauguração do asfalto e iluminação pública e, ele veio lançar mais coisas para o bairro. Então, estamos muito alegres e a comunidade agradece. Nessa festa das crianças fizemos distribuição de 800 brinquedos, tivemos várias brincadeiras, palhaços, pula pula. Começamos às 15h, já são 20h, e só temos a agradecer”, disse Cleiton Lima, líder comunitário.

Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Letícia Mabel, o prefeito Fábio Gentil falou com os moradores e garantiu que os benefícios estão chegando à comunidade. Anunciou que além da iluminação pública e do recapeamento asfáltico, vai reformar a escola do bairro e providenciar junto à empresa prestadora do serviço de transporte coletivo que a comunidade também seja contemplada.

Prefeito Fábio Gentil e primeira-dama Letícia Mabel durante festa alusiva ao Dia das Crianças no Bairro Zé Castro

“Primeiro nós fizemos toda a iluminação pública do Bairro Zé Castro, fizemos serviço de tapa buracos e recapeamento de todas as ruas, fizemos algumas melhorias. Fizemos com que os trabalhos viessem ao Bairro Zé Castro e melhorasse a infraestrutura, dando qualidade de vida para essas pessoas que aqui moram, que precisam do poder público municipal. Anunciamos algumas outras melhorias, como a reforma da escola do Bairro Zé Castro, algumas ruas que faltam a pavimentação asfáltica. Eu também fui cobrado sobre o transporte coletivo, onde nós vamos conversar com o pessoal da empresa para que possa entrar no bairro. Além do mais, viemos nos divertir um pouco, pois são tantas crianças que precisam de um abraço, de um calor humano, aquele calor de um prefeito que não vive apenas dentro do escritório, dentro do gabinete, mas que gosta da população, que tem o compromisso e o respeito, acima de tudo, de trabalhar em todos os bairros, porque não tem motivos para se esconder. É assim que a gente faz a cidade que a gente quer”, explicou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: